Vitória elástica: Galo 5 x 0 Futgol

1ª rodada – Campeonato Mineiro 2019

A manhã deste domingo começou ótima para as atleticanas: o Galo Futebol Feminino estreou no Campeonato Mineiro 2019 vencendo por 5 a 0 o Futgol, no Campo 4 do Centro de Treinamento do Atlético.

img_20190929_1522567725588581619646365.jpg

Com muitos reforços, o Atlético entrou em campo com uma formação diferente daquela que foi campeã da Copa BH, no último semestre. Tivemos a estreia de jogadoras muito importantes como as meias Jane Tavares e Isadora, as laterais Thalita e Isabella, a atacante Aline Guedes e a goleira Renata. No segundo tempo, também teve estreia da Jessica Beiral, atacante camisa 17, que entrou no lugar da Isadora.

Logo nos primeiros minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a defesa do Futgol falhou, a bola sobrou na área e a zagueira Jiselle abriu o placar para o Galo.

Guedes, a capitã do time, participou ativamente do jogo, buscando a bola e indo para o combate no ataque. Em bela cobrança de falta, a camisa 11 quase ampliou o placar. A sua oportunidade de marcar veio aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a bola bateu na mão de Samira, 19 do Futgol, e a juíza marcou pênalti para o Galo. Aline Guedes, que teve passagem pela Marinha-Flamengo, foi para a bola e fez o segundo gol do Galo na partida.

img_20190929_1522504593780023820916528.jpg

Ainda no primeiro tempo, Jane finalizou de fora da área e quase fez o terceiro, em uma grande defesa adversária. Apesar do placar, a goleira Tainá, do Futgol, evitou que o Galo o resultado fosse ainda mais elástico.

Já no segundo tempo, Jiselle lançou Thalita no ataque. A lateral-esquerda que veio do Taubaté sofreu falta da zagueira adversária Franciele. Guedes cobrou a falta na entrada da área, a bola bateu na trave, mas volta para Bruna ampliar o placar.

O jogo continuou emocionante e, após cruzamento pelo lado esquerdo, a atacante Duda, que estava no sub-18, fez seu primeiro gol no jogo e o quarto do Atlético. O quinto gol também veio de Duda. Em outro cruzamento pelo lado esquerdo, Duda ganhou na marcação e escorou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.

img_20190929_152253702013354705901966.jpg

O Atlético fez excelente partida e mostrou que está preparado para o primeiro Campeonato Mineiro de Futebol Feminino que conta apenas com times profissionais. Entretanto, o clube ainda precisa pensar em um campo que possibilite uma boa transmissão do jogo e a participação da Massa do Galo.

No segundo tempo, quando marcamos três dos cinco gols da partida, o último terço do campo, que era a nossa área de ataque, não tinha boa visibilidade pela câmera principal e, com a segunda, estava difícil ter noção de profundidade do campo.

Além disso, o Campo 4 do CT de Vespasiano não possui arquibancada e o jogo não foi aberto para que a torcida prestigiasse a nossa estreia no Campeonato. Estamos evoluindo e o futebol feminino não pode continuar sendo jogado para escanteio: queremos acompanhar e apoiar de perto nossas atletas!

 

Fotos de Clube Atlético Mineiro/@galoffeminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s