Vingadoras goleiam o Goiás, mas ficam de fora das oitavas!

Raça, força e coragem. Essas palavras definem bem essa equipe do Galo. Precisando da vitória e ainda dependendo de combinação de outros resultados, as vingadoras entraram em campo contra o Goiás na tarde dessa sexta-feira (13), no Sesc Venda Nova, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro A2.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

As vingadoras vinham animadas após a virada sobre o Botafogo, então líder do grupo. E elas vieram inspiradas! Entraram em campo e mostraram resultado de um ótimo trabalho que tem sido feito por elas e a equipe técnica.

O jogo começou equilibrado. Goiás chegou algumas vezes com perigo, mas foram nossas atleticanas que alteraram o placar. Aos 17 minutos, Joyce fez um ótimo lançamento para Lorena que, com muita velocidade, chutou e balançou as redes! O gol mudou o jogo. A equipe visitante sentiu o golpe e acuou. O Galo, ao contrário, se inspirou. Começou a tentar outras possibilidades. Com domínio e pressão das vingadoras, Bruna cruzou pela direita e Lorena cabeceou para marcar seu segundo na partida, aos 43 minutos.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na segunda etapa o Goiás partiu pra cima tentando reverter o placar, mas com isso abriu espaços e o Atlético soube aproveitar. Aos 9 minutos Joyce marcou o terceiro da equipe alvinegra após rebote do chute de Isabella. A lateral direita, que entrou no intervalo da partida, também deixou o dela, aos 43 minutos após cobrança de falta da Manu. E assim se encerrou o jogo.

A goleada sobre o Goiás mostrou, mais uma vez, um time consciente dentro de campo. As vingadoras jogaram com personalidade, não deixaram de pressionar em nenhum momento da partida.

Os destaques do jogo:

Postura – A equipe alvinegra mostrou evolução nesses meses de trabalho. Além disso, a ofensividade se tornou uma característica da equipe comandada por Hoffmann.

Lorena – A atacante teve uma tarde brilhante. Muito bem posicionada, participou e se mostrou sempre como opção no ataque. Marcou os dois primeiros gols do Galo.

Joyce – Mais uma vez ela mostrou qualidade no ataque. Joyce tem facilidade para sair da marcação com a bola. Fez um gol e uma assistência.

Isabella – A atleta entrou muito bem pela lateral direita. A mexida deslocou Lorranny pra zaga, sua posição de origem, e com isso ganhamos maior mobilidade pelo lado direito. Também marcou o seu!

Bruna – A volante esteve muito bem na partida, com boas roubadas de bola. Mostrou raça nas disputas e foi uma das responsáveis pelo domínio do Galo no meio de campo.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Apesar da goleada as vingadoras não conseguiram a classificação para as oitavas de final e ficaram pelo caminho. Com 8 pontos, garantiram a 3ª colocação no grupo da morte, mas sem pontuação necessária para avançar. As outras partidas do grupo terminaram com Real Brasília 3×0 Vasco e Vila Nova 3×4 Botafogo. O grupo ficou assim:

Botafogo – 10pts

Real Brasília – 9 pts

Galo – 8pts

Vasco – 7pts

Goiás – 4pts

Vila Nova – 2pts

Os melhores terceiros lugares que garantiram a continuidade na competição são Fluminense (com 10 pontos), Esmac (10), Foz Cataratas (10) e Real Ariquemes (9).

As vingadoras mostraram que tem qualidade, coragem, raça e união. Estão preparadas para o próximo desafio! Agora é seguir em frente. Na terça-feira, às 15h, o Atlético entra em campo contra o América na estreia do Campeonato Mineiro.

O Galo jogou com:

Amanda, Lorranny, Gil, Karol (Isabella), Ilana, Bruna (Brenda), Nathália, Pissaia (Guedes), Joyce (Gabi Jesus), Gabizinha (Manu), Lorena (Milena).

FICHA TÉCNICA

GALO FUTEBOL FEMININO 4 x 0 GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro A2

Rodada: 5ª

Data: 13/11/2020

Gols: Lorena (17′ – 1ºT)(33′ – 1ºT), Joyce (9′ – 2ºT), Isabella (43′ – 2ºT)

Local: Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Arbitragem:

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro FEM MG

Árbitro Assistente 1: Caroline Costa Silva CD MG

Árbitro Assistente 2: Riane Clementino Neto BAS MG

Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel CD MG

Analista de Campo: Eduardo Henrique Vieira Campos CBF MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s