Vingadoras vencem o América na estreia do Mineiro!

Na tarde de ontem, terça-feira (17), as vingadoras venceram o América em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O gol marcado pela Lorena saiu aos 30 minutos do primeiro tempo e foi o suficiente para garantir os 3 pontos e assumir a ponta da tabela.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Apesar da vitória, o Galo mostrou oscilação em campo. A partida começou com atraso de 8 minutos porque, já em campo, as vingadoras tiveram que trocar o meião, já que ambas as equipes usavam o acessório branco. O jogo começou com o América buscando o gol, enquanto o Atlético jogava pelo contra-ataque. Amanda estava segura, assim como a zaga formada por Flávia Gil e Karol. O jogo mudou ainda no primeiro tempo, o Atlético mostrou superioridade e conseguiu ter mais domínio do meio de campo, espaço onde o jogo estava mais disputado. O Galo chegou algumas vezes, mas foi aos 30 minutos, depois de lançamento da zagueira Gil, que Lorena marcou para a equipe alvinegra. O América ainda criava algumas chances, principalmente pela esquerda de seu ataque, com a recém contratada Serrana, atleta que fazia parte da base atleticana.

O segundo tempo as vingadoras perderam força. Com algumas mudanças, a equipe atleticana deu mais espaço para o América, que teve boas oportunidades de empatar a partida. O Galo respondeu também com perigo, mas nenhuma das equipes mexeu no placar. Fim de jogo, vitória por 1 a 0 do Atlético!

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O técnico Hoffmann Túlio analisou o desempenho da equipe: “Fizemos um jogo bom no primeiro tempo e um segundo tempo razoável, mas fica o nosso espírito de luta. Estou muito feliz com as meninas”.

A equipe atleticana teve a estreia da nova contratada, anunciada ontem nas redes sociais do clube. Maria Vitória, de 18 anos, chegou ao Galo para compor o elenco e reforçar o meio de campo. Entrou no segundo tempo no lugar da Lorena.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Duas atletas preocuparam. Leila, que ontem assumiu a titularidade da lateral direita, sentiu muita dor em um lance no primeiro tempo. Lembrando que ela passou por cirurgia na tíbia direita recentemente. Voltou ao jogo, mas foi substituída no intervalo. Além dela, Gil saiu machucada no segundo tempo após uma pancada da americana Beiral. A arbitragem não viu falta no lance.

Os destaques do jogo:

Lorena – A atacante marcou mais uma vez, o gol da vitória! Ela tem mostrado que está em uma ótima fase!

Gil – A zagueira é muito segura em sua função. Tirou várias bolas perigosas e comandou a equipe com instruções ao longo de todo o jogo. Além disso, saiu dos pés dela o passe para o gol.

Ilana – Nossa capita sempre muito bem posicionada em campo. Além de distribuir instruções à equipe, ela foi o caminho para muitas chegadas das vingadoras, principalmente no primeiro tempo.

Karol – Nossa outra zagueira também esteve bem na partida, tirando bolas e afastando o perigo.

 Com a vitória, o Galo assume a liderança do campeonato. Cruzeiro e Ipatinga, que saíram abriram a competição no sábado, empataram e ocupam a parte do meio da tabela. América fica na lanterna.

O próximo jogo das vingadoras é contra o Cruzeiro, clássico, na Toca da Raposa, no sábado, dia 21, às 15:00. Segundo informações da jornalista Natália Andrade para o portal Deus me Dibre, a equipe celeste vai tentar o adiamento da partida. O Cruzeiro vive um surto de contaminação pelo coronovírus em sua equipe feminina e contou com apenas 13 atletas contra o Ipatinga. O regulamento só prevê adiamento caso uma equipe não tenha disponíveis o mínimo de 7 atletas e, como o Ipatinga não aceitou o adiamento, a partida aconteceu. Precisamos aguardar para saber se o clássico acontecerá ou não no sábado.

O Galo jogou com:

Amanda, Leila (Lorranny), Gil (Isabella), Karol, Ilana, Bruna, Manu (Nathália), Pissaia, Joyce (Guedes), Milena (Gabizinha), Lorena (Maria Vitória).

FICHA TÉCNICA

GALO FUTEBOL FEMININO 1 x 0 AMÉRICA

Competição: Campeonato Mineiro 2020

Rodada: 1ª

Data: 17/11/2020

Gols: Lorena (30′ – 1ºT)

Local: Vila Olímpica, em Belo Horizonte.

Arbitragem:

Árbitro:  Daniel da Cunha Oliveira Filho

Árbitro Assistente 1: Érica Mara da Silva Lopes

Árbitro Assistente 2: Luciana Oliveira Eleoteria Rodrigues

Um comentário sobre “Vingadoras vencem o América na estreia do Mineiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s