Debaixo de muita chuva, as Vingadoras vencem, na raça!

O Galo está voando! Ontem, sexta (04), as vingadoras receberam o Ipatinga na Vila Olímpica em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, a primeira do returno. Galo segue 100% na competição! Os gols, marcados no segundo tempo por Flávia Gil e Isabella, garantiram a quinta vitória seguida no ano (Botafogo, Goiás, América e Ipatinga duas vezes).

Foto: Dani Veiga / Atlético

As vingadoras entraram em campo com a terceira camisa, lançada recentemente e ainda não usada pela equipe masculina. Foi a estreia oficial da camisa cinza. A goleiras (que usam uniforme igual ao masculino por não terem desenho especial para o feminino) também estavam com vestimentas diferentes, parte do conjunto do terceiro uniforme.

O primeiro tempo foi de poucas chances. Sob muito sol, o jogo teve muitas disputas de meio de campo. O Galo conseguiu chegar e pressionar mais vezes, principalmente depois dos 30 minutos, mas nada com muita efetividade.

A etapa final foi diferente. As alterações que Hoffmann fez aos 15 minutos mostraram resultado. Lorena não estava em um bom dia e pouco apareceu, foi substituída por Milena que movimentou bem o ataque vingador. A entrada de Bruna no lugar de Brenda deu mais liberdade para Nathália avançar.

Assim, aos 15 minutos, Flávia Pissaia beteu falta, mas a zagueira tirou com a mão. Pênalti para o Galo! Flávia Gil assumiu a responsabilidade e abriu o placar com uma bola muito bem batida. Aos 30 minutos a equipe do Ipatinga, que vinha aumentando a pressão, conseguiu concluir um chute cruzado, sem alcance para a Amanda.

Foto: Dani Veiga / Atlético

Uma tempestade chegou à Vila Olímpica. A visibilidade foi prejudicada, o campo ficou pesado e algumas poças começaram a se formar. O jogo se encaminhava para um final dramático. Mas, aos 43 minutos, em um bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Isabella, livre, que bateu de primeira e marcou o gol da vitória, o gol dos 3 pontos, o gol da liderança!

O técnico Hoffamann disse que o jogo foi importante para “aprender a viver a partida e crescer emocionalmente”. Segundo ele, a equipe já esperava um jogo difícil, principalmente pela proximidade entre os dois confrontos.

Os destaques do jogo:

Gil – Além de marcar o primeiro gol das vingadoras, Gil se mostrou, mais uma vez, muito segura e muito importante na defesa.

Gabizinha – Atleta de muita velocidade, ela proporcionou diversas chegadas do Galo à frente. Tem facilidade de passar pelo adversário!

Guedes – Entrou muito bem, dando mais movimentação e intensidade ao jogo.

Nathália – Vem com boas atuações há alguns jogos. É peça importante para o técnico. Depois da entrada da Bruna, Nath conseguiu se movimentar mais e chegou a ter chances de marcar o dela na partida.

Joyce – Outra atleta de muita velocidade, chega em boas condições e dá trabalho para a zaga adversária.

Calhau – a zagueira que se recupera de uma cirurgia – essa semana fez o primeiro treino com bola! – foi convidada pela TV Galo a comentar a partida. Calhau não se acanhou, trouxe informações novas para o público e analisou muito bem a partida. Nada como alguém de dentro do clube para falar com a gente, ne?!

Foto: Dani Veiga / Atlético

Com a vitória as vingadoras se mantém na ponta da tabela, independente do resultado do jogo de hoje entre América e Cruzeiro. O próximo adversário é a equipe celeste, na terça, às 15, na Toca I. A partida é válida pela segunda rodada, adiada devido ao surto de Covid-19 que atingiu o Cruzeiro Feminino.

O Galo jogou com:

Amanda, Lorranny, Gil (Ilana), Karol, Isabella, Nathália, Brenda (Bruna), Pissaia (Manu), Joyce (Guedes), Gabizinha, Lorena (Milena)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s