Empate com gosto de vitória e vaga na final

Sejamos sinceres, o Cruzeiro é o time a ser batido! Quando começa o Campeonato Mineiro é esse o pensamento de todos que disputam. A explicação é simples: Cruzeiro tem um bom projeto de futebol feminino, com planejamento e profissionalismo. A equipe celeste conta com apoio da diretoria que tem abraçado a modalidade. Não atoa, subiram no Brasileiro do ano passado e foram campeãs do Mineiro. Este ano, terminaram em 10º lugar no nacional e não se classificaram por 2 pontos. Tem um time bem montado, com peças de destaque e um bom conjunto.

Foto: Fábio Xavier

Mas nada disso foi o suficiente ontem. As vingadoras continuam mostrando evolução, e em nada ficaram devendo às adversárias! A partida era válida pela 2ª rodada da competição, atrasada pelos casos de Covid-19 detectados na equipe do Cruzeiro.

O primeiro tempo foi muito bom para todos que assistiam! Chances para os dois lados, bastante disputa no meio de campo. As cruzeirenses tiveram maior posse de bola e chegaram mais vezes ao ataque, mas as vingadoras conseguiram ser mais perigosas em suas chances. Como um bom clássico, o clima foi quente! Joyce se estranhou com Macaelly, até que ambas receberam o amarelo.

O segundo tempo foi bem diferente. No primeiro tempo, Gabizinha havia entrado no lugar de Milena machucada – ela teve um rompimento do LCA e ficará afastada dos gramados por um tempo. Foi aos 3 minutos que Gabizinha recebeu o vermelho direto! O Atlético passou a segunda etapa inteira com uma atleta a menos, mas conseguiu segurar o placar. O Cruzeiro criou mais volume de jogo e pressionou, mas as vingadoras se mantiveram firmes, com ótimas roubadas de bolas e defesas da Amanda, e ainda conseguiram chegar com perigo em algumas oportunidades.

Dentro das propostas de jogo de ambas as equipes, o Galo foi melhor em campo. Com chances mais claras de gols e um ótimo resultado na defesa, as vingadoras foram mais objetivas e seguras.

Foto: Fábio Xavier

Fato é que o árbitro apitou o fim do jogo e ninguém mexeu no placar! Com o empate, as vingadoras mantiveram a liderança isolada. Com 10 pontos acumulados, 7 a frente do terceiro colocado (América) e restando apenas duas rodadas, o Galo é o primeiro finalista da competição!

Os destaques do jogo:

Ilana – A lateral esquerda e capitã, foi responsável por boas chegadas no ataque. Fez uma boa condução da bola, atacou bastante no primeiro tempo. Na parte defensiva também esteve muito bem!

Karol – Vem atuando muito bem na zaga. Tirou bolas importantes na defesa, principalmente no segundo tempo. Bom posicionamento e bom tempo de bola

Bruna – Nossa volante foi fundamental para a defesa atleticana, com tiradas de bola e segurança no meio. Esteve bem por todo o tempo em campo, até que foi substituída aos 16 minutos do segundo tempo.

Lorranny – A base vem forte e disso a gente tem certeza! Mais uma vez Lorranny figura entre os destaques, e jogando pela lateral direita. Muito segura, salvou diversas bolas na defesa!

Joyce – Apesar do cartão amarelo por um desentendimento com a atleta adversária, Joyce mostrou seu futebol, aquele que a gente conhece. Velocidade e facilidade para passar. Teve grandes chances desperdiçadas, mas movimentou o ataque atleticano.

Manu – Entrou no finalzinho do jogo, mas compôs muito bem o meio de campo da equipe atleticana!

Já com a vaga garantida na final, as vingadoras agora lutam para permanecer na liderança. A decisão é disputada em jogo único com mando de campo daquele que terminar à frente da tabela. Além disso, a manutenção da invencibilidade é importante para a confiança da equipe!

Foto: Fábio Xavier

As vingadoras entram em campo novamente na sexta-feira (11), às 15h, na Vila Olímpica, novamente contra a equipe do Cruzeiro, em jogo válido pela 5ª rodada.

O Galo jogou com:

Amanda, Lorranny, Gil, Karol, Ilana, Nathália, Bruna (Brenda), Pissaia (Lorena), Guedes (Manu), Joyce, Milena (Gabizinha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s