Empate sem gols no Clássico!

Na tarde dessa sexta (11) as vingadoras entraram em campo mais uma vez contra a equipe do Cruzeiro. O clássico foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

A partida foi bem diferente daquela disputada na terça. As vingadoras tiveram apenas uma modificação na equipe titular. Milena, que sofreu um rompimento do LCA no último jogo, foi substituída por Lorena.

Foto: Dani Veiga / Atlético

O primeiro tempo do Galo foi ruim. Sem conseguir ligar contra-ataques ou ter maior domínio de bola, sofreu pressão do Cruzeiro durante quase todos os 45 minutos. Algumas peças pareciam não se encaixar. Por sorte, a defesa estava muito bem e conseguiu segurar o empate.

Na volta para o segundo tempo, as vingadoras mudaram um pouco a atitude, mas continuaram sofrendo com a falta de domínio. Os minutos finais foram os melhores da equipe alvinegra, principalmente pela entrada da Manu, que conseguiu fazer com que as vingadoras chegassem mais vezes ao ataque.

A probabilidade do Cruzeiro ser nosso adversário na final é grande, então é importante que Hoffmann trabalhe algumas coisas que faltaram nesses dois jogos. A posse de bola do rival é ganha sempre no meio de campo. Precisamos nos atentar e trabalhar ali. As sobras de bola são sempre do Cruzeiro, principalmente nesse segundo jogo. As vingadoras precisam melhorar posicionamento em alguns momentos.

Fora isso, a impressão era de que as atleticanas estavam cansadas e desanimadas. A marcação não foi nem de longe como a do primeiro tempo. Talvez o cansaço tenha pesado também.

Dani Veiga / Atlético

Os destaques do jogo:

Karol – Muito bem posicionada e sempre atenta, Karol tirou muitas bolas na defesa, e bolas importantes. Conseguiu impedir diversas jogadas e finalizações.

Lorranny – Jogando na lateral direita mais uma vez, também foi responsável por segurar o placar. Assim como Karol, impediu jogadas e finalizações, com chegadas fortes nas adversárias.

Amanda ­– Nossa goleira sempre muito bem posicionada. Fez boas defesas! A experiência também é fator importante a ela, que sabe utilizar de vantagens da posição para acalmar o jogo.

Manu – Jogou poucos minutos, mas foi o suficiente para se destacar. Sua entrada movimentou o ataque e deu qualidade ao meio de campo também. Foi responsável por chegadas das vingadoras no fim do segundo tempo.

Importante que seguramos o empate em 0x0 e garantimos mais um ponto e a invencibilidade até aqui! Com isso, o Atlético chega a 11 pontos, enquanto o Cruzeiro (segundo colocado) chega a 9.

A última partida será na quarta, às 15h, contra o América. A vitória garante as vingadoras na ponta da tabela e o mando de campo na final (disputada em jogo único). Caso empate ou perca, é preciso torcer para que o Cruzeiro não vença o Ipatinga!

O Galo jogou com:

Amanda, Lorranny (Isabella), Karol, Flávia Gil, Ilana, Nathália (Marcella), Bruna (Brenda), Pissaia (Dani), Guedes (Gabi Jesus), Joyce, Lorena (Manu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s