Vingadorinhas vencem a primeira no Brasileiro!

Na manhã desta quarta-feira (03) as Vingadorinhas conseguiram a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-18. Com um placar de 3 a 0 sobre o Vitória, a equipe subiu na tabela e agora ocupa a terceira colocação.

Mesmo sem chances de classificação, o Galo/Tupinambás entrou em campo em busca dos três pontos. O técnico Lelei fez poucas modificações na equipe titular com a volta de Amanda Coimbra no gol, Mariana na lateral esquerda e Vitória que entrou na vaga antes ocupada por Alice. Aqui cabe, inclusive, um alerta: o perfil do Galo Futebol Feminino tem o costume de postar imagem com a escalação da equipe, porém, se no sábado eles ignoraram a existência da partida, ontem essa imagem só foi divulgada no Twitter e, pra piorar, com a informação errada. Segundo divulgado, Bruna entraria de titular, mas percebemos que quem começou o jogo foi Dudinha. Mesmo que a mudança seja feita em cima da hora, seria importante a divulgação de uma correção por parte do clube, o que não ocorreu.

Foto: Adriano Fontes / CBF

Ainda antes de entrar no jogo em si, gostaria de colocar outra situação vivida na competição. A CBF organizou um esquema de ‘bolha’ para a segurança da disputa. As comissões e toda a equipe que está trabalhando na competição tem ficado isoladas. Ninguém entra, ninguém sai. Assim, as imagens dos jogos são produzidas por um único fotógrafo da CBF. O problema é que, para além de demorar na publicação dessas imagens (Adriano Fontes fotografa e edita), alguns jogos não tem sido registrados. O Grupo C (o qual o Galo/Tupinambás faz parte) foi ignorado pela segunda rodada seguida. Não tivemos registro no último jogo contra o Santos e nem no jogo de ontem contra o Vitória. Por isso informamos que as imagens que ilustram este texto são de jogos anteriores. Também esclarecemos que a demora para a publicação do pós jogo se deve a expectativa de publicação das imagens, que não acontece.

A partida começou aberta, com ambas as equipes chegando e criando oportunidades. Aos 4 minutos as alvinegras criaram uma chance clara. Após cruzamento fechado na linha de fundo pela direita, a zagueira do Vitória tirou a bola em cima da linha. Júllia estava na pequena área para completar a jogada. A equipe baiana também criou algumas chances, mas foram as Vingadorinhas que levaram maior perigo. Aos 26 minutos, Júllia chutou de fora da área e a bola foi direto para o travessão. Mas não demorou muito para que o placar se modificasse. Aos 31 minutos, Naiara cobrou escanteio e a zagueira Layza completou para marcar o primeiro gol da partida! O primeiro tempo ainda teve emoção quando Marcella, da meia lua, carimbou o travessão mais uma vez!

A segunda etapa começou com um tabu a ser quebrado: os três primeiros jogos que as atleticanas saíram na frente, não conseguiram terminar a partida com vantagem. Mas Júllia fez questão de dificultar a repetição da situação. O cronometro não chegava aos 2 minutos quando Marcella fez um belo lançamento para a camisa 9 que, dentro da área, completou cobrindo a goleira e marcando o segundo das Vingadorinhas. Aos 6 minutos, Pretinha lançou para Yamim em ótima condição. Lorranny estava na marcação e cometeu a falta, levando o cartão vermelho por impedir uma chance clara e manifesta de gol. No mesmo lance, Amanda Coimbra saiu do gol e se chocou com a atacante baiana fora da área. Ambas as atletas precisaram de atendimento, mas Coimbra não conseguiu retornar ao jogo, sendo substituída por Nanda. Entramos em contato com a comissão que informou que a goleira não teve maiores problemas, sentiu a pancada, ficou com hematoma na canela, mas nada que preocupe.

Foto: Adriano Fontes / CBF

Logo na retomada da partida, Nanda fez boa defesa. O jogo perdeu um pouco o ritmo, mas o Galo/Tupinambás não sentiu a perda de uma atleta. Aos 40 minutos, Pissaia bateu direto, a bola desviou na zaga do Vitória e sobrou nos pés de Bruna. A goleira fechou o ângulo e conseguiu defender a finalização da atacante alvinegra. Quando o jogo caminhava para o fim, aos 43 minutos, Marcella deixou o dela. Pissaia lançou para a área, Marcella cabeceou, mas a goleira defendeu. Foi no rebote que a camisa 8 insistiu no cabeceio e balançou a rede. Fim de jogo! Vingadorinhas 3 a 0 em cima do Vitória.

Com a vitória, Galo/Tupinambás saiu da lanterna com 4 pontos, assim como o time baiano, ficando atrás de Sport (5pts) e Santos (15pts) já classificado. Além do cartão vermelho para Lorranny, que fica suspensa para o próximo jogo, Lelei recebeu o amarelo, assim como a atacante Dudinha.

Na sexta-feira as Vingadorinhas encaram o Sport e encerram sua participação na competição. O técnico Lelei poderá contar com Aisha, que retorna após suspensão pela expulsão no jogo contra o Santos.

O Galo/Tupinambás jogou com:

Amanda (Nanda), Naiara, Layza, Lorranny, Mariana (Amanda), Pâmela, Marcella, Vitória (Bruna), Pissaia, Dudinha e Júllia (Alice)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s