Vingadorinhas se despendem com goleada

As Vingadorinhas venceram o último desafio deste Campeonato Brasileiro sub-18. Na manhã desta sexta-feira (5), elas entraram em campo para enfrentar o Sport pela sexta rodada da primeira fase, e conquistaram uma vitória tranquila por 3 a 0.  Com o resultado, a equipe mineira somou 7 pontos e terminou a competição em segundo lugar no grupo C, superando Sport e Vitória.

Foto: Adriano Fontes / CBF

Para este confronto, o técnico Lelei precisou fazer mudanças na equipe das Vingadorinhas. Contra o Vitória, na última quarta-feira (3), a goleira Amanda Coimbra saiu de campo sentindo bastante a pancada que levou e foi poupada nesta partida. Novamente, Nanda assumiu a titularidade e defendeu o gol alvinegro. Na defesa, o treinador optou por entrar com Aisha no lugar de Lorranny, que cumpriu suspensão. Na lateral direita, Amanda ganhou a vaga e, no ataque, Alice e Bruna foram titulares mais uma vez.

O Galo/Tupinambás já não tinha chances de classificação, mas isso não abalou o time, que entrou novamente em campo com sede de vitória. No primeiro tempo, as Vingadorinhas dominaram o jogo e o Sport encontrou pouco espaço para avançar. Do meio campo, Amanda lançou para Marcella na entrada da área, que estava muito marcada, mas conseguiu deixar a bola com Pissaia. A zaga do Sport fez a recuperação e tentou sair logo para o jogo, mas errou o passe no meio e Pâmella aproveitou para tocar de lado com Bruna. A camisa 11 alvinegra recebeu livre, dominou e fez um golaço de fora da área, cobrindo o gol de Gabi. Assim, com a marcação adiantada, o time sufocou a defesa das leoas e conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos com um belíssimo gol.

Logo após o gol, Pâmella recebeu a bola sozinha no campo de defesa e, ao tentar o domínio, sentiu bastante o joelho. Ela tentou voltar depois do atendimento médico, mas não aguentou e precisou ser substituída por Gisele. A informação é de que a atleta está bem, mas será necessário um exame de imagem para avaliar a gravidade.

A equipe de Recife teve sua primeira grande chance na metade da primeira etapa. Em uma falta pela direita, as leoas pingaram a bola na área, a defesa atleticana se atrapalhou e quase complicou o jogo. As Vingadorinhas continuaram indo para cima do Sport e tentaram ampliar o placar antes do intervalo.

Na volta do vestiário, Lelei fez alterações que incendiaram ainda mais a partida. Dudinha e Vitória entraram no lugar de Alice e Bruna e, posteriormente, Thalita entrou no lugar de Jullia. O confronto ficou ainda mais acirrado no segundo tempo e o Sport cresceu bastante, pressionando e chegando mais vezes ao ataque. Com o jogo mais aberto, ambas as equipes criaram oportunidades para balançar as redes. Por pouco, em um contra-ataque, as leoas não marcaram. A defesa atleticana falhou, Mirelly ficou com a bola dentro da área e conseguiu tocar para Esterfany, que acertou o travessão. Na sobra, Gessica tentou de bicicleta, mas a bola ficou com Nandinha.

Foto: Reprodução

Já no final do jogo, as Vingadorinhas decidiram colocar mais bola na rede e ampliar o placar. Aos 34 minutos do segundo tempo, Amanda bateu escanteio e mandou a bola na cabeça de Vitória, que marcou o segundo para as Vingadorinhas. Logo na sequência, aos 36 minutos, Vitória é quem cruzou na área pela direita para Thalita cabecear para o fundo do gol e marcar o terceiro do jogo.

Depois de muitos dias de intenso calor em Sorocaba, o sol decidiu não aparecer e, com o tempo nublado, nem foram necessárias as paradas técnicas, que vinham sendo adotadas para hidratação. Assim, no segundo tempo, a intensidade do jogo não diminuiu tanto por causa do cansaço, como aconteceu nos primeiros jogos. Ao contrário, a etapa final guardou grandes emoções, com direito a bola no travessão e dois gols.

Entre os 24 clubes que disputaram a competição, apenas 8 avançaram para a próxima fase, sendo o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos colocados. No grupo C, o Santos se classificou após vencer todos os jogos da fase de grupos e conquistar 18 pontos. A competição continua agora em Criciúma.

Após o triunfo, as Vingadorinhas já estão a caminho de Belo Horizonte e algumas devem se reapresentar junto com o elenco profissional, na próxima segunda-feira.

O Galo/Tupinambás jogou com:

Nanda, Naiara, Layza, Aisha, Amanda, Pâmela (Gisele), Marcella, Alice (Dudinha), Pissaia, Bruna (Vitória) e Júllia (Thalita).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s