Vingadoras estreiam com vitória no Brasileirão A2

Na tarde desse sábado, o Galo Futebol Feminino iniciou a temporada 2021 em grande estreia. Diante do Aliança-GO, as Vingadoras dominaram as adversárias e aplicaram uma tranquila goleada de 4 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro A2 e aconteceu no campo das Alterosas, no SESC Venda Nova.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Durante a primeira etapa, a bola quase não saiu dos dois terços finais do campo, onde as Vingadoras envolviam o time goiano, trabalhando bem a bola até a grande área. A goleira Amanda não teve dificuldades e jogou bem adiantada, chegando algumas vezes ao círculo central para trocar passes com a zaga. 

O Galo dominou o jogo desde os primeiros minutos de jogo e chegou abrindo espaços na defesa do Aliança. O primeiro gol das Vingadoras foi de bola parada e veio logo aos 10 minutos. Pissaia sofreu falta próxima à área e ela mesma bateu, com precisão, no canto direito da goleira Cristiane.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

As Vingadoras mantiveram a marcação alta e souberam explorar as falhas das adversárias para ampliar o placar. Aos 19 minutos, Dayana aproveitou o erro da goleira na saída de bola para marcar um golaço por cobertura. E, ainda no primeiro tempo, veio o terceiro. Após cobrança de escanteio, Cinthia recebeu pela direita, fez a finta pra cima da marcadora e cruzou para Marta marcar de cabeça.

Logo depois do gol, apesar da vitória tranquila que se desenhava em campo, o técnico atleticano Hoffmann Túlio foi expulso de forma direta do banco após se exaltar e contestar de forma bastante acintosa uma marcação da arbitragem.

Foto: Fábio Xavier/Onze Minas

No segundo tempo, o Aliança tentou esboçar uma reação e chegou algumas vezes ao ataque, mas não levou muito perigo ao gol de Amanda. As Vingadoras estavam seguras em campo e conseguiram administrar muito bem a vantagem e aumentar o saldo de gols.

Leila foi quem fechou o placar e também marcou de cabeça, após receber o cruzamento de Ilana. O bom trabalho em equipe mostrou um time promissor e deixou a massa atleticana na expectativa do acesso a séria A1.

Em relação ao time que levantou a taça de campeão mineiro na última temporada, tivemos muitas mudanças em campo. Após perder muitas jogadoras para outros clubes, o Atlético fez 13 contratações para reforçar a equipe das Vingadoras. Cotrim e Marta, assim como os destaques internacionais, as venezuelanas Cinthia, Hilary e Dayana, já foram titulares nesta partida e mostraram muito talento. O elenco profissional também conta com atletas que estavam jogando na base e se destacaram no Brasileirão sub-18. Entre as crias da base, Bruna Marques começou a partida e quase deixou sua marca.

Foto: Fábio Xavier/Onze Minas

Na primeira fase do Brasileirão A2, os clubes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. No grupo E, agora o Galo Futebol Feminino se prepara para enfrentar o CRESSPOM-DF na próxima rodada, que acontecerá no domingo, dia 23, às 15h e terá transmissão da CBF TV pelo MyCujoo.

O Galo Futebol Feminino jogou com:

Amanda, Leila, Cotrim, Hilary, Ilana (Jaqueline), Marta (Bruna Emília), Guedes (Karol), Dayana, Cinthia (Iara), Pissaia (Aninha) e Bruna Marques (Nadine).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s