Vitória fora de casa das Vingadoras

Na tarde deste domingo (23) as Vingadoras conquistaram mais três pontos no Campeonato Brasileiro A2. Com placar de 1 a 0 sobre o Cresspom-DF, a equipe assumiu a liderança do Grupo E – pelo menos até a quarta-feira, quando o Mixto recebe o Aliança e, a depender do placar, pode ocupar a primeira colocação do grupo. A partida foi realizada em Ceilândia, no estádio Abadião, mas mesmo como visitantes, nossas atletas não se intimidaram.

Foto: Victoriano Callado

O primeiro tempo foi morno. As Vingadoras não conseguiram dominar o meio de campo e a disputa por ali foi a principal característica da etapa inicial. Com muitos erros de passe de ambos os lados, as chances de gols foram escassas. O gramado, bem irregular e com grama alta, impedia que a bola rolasse com qualidade, o que não ajudou.

Na frente, Nadine, que assumiu a titularidade nesta partida no lugar de Marques em relação a primeira rodada, não conseguiu render. A bola pouco chegou com qualidade a ela, mas a atleta ainda parece precisar de um pouco mais de tempo para que recupere ritmo de jogo, já que ela chegou ao elenco em meio a pré-temporada. As Vingadoras se mostraram um pouco dependentes de Pissaia, que não estava muito bem. Com isso, o time teve pouco repertório e não criou grandes chances. Chutes de fora da área se tornaram uma boa alternativa, mas não trouxeram resultados.

Amanda teve que trabalhar algumas poucas vezes na primeira etapa, principalmente nos 10 minutos iniciais quando o jogo ainda tinha uma melhor movimentação. Mas foi ao fim do primeiro tempo que o Cresspom mostrou mais perigo. A atacante Kathleen teve uma chance clara de gol, mas não aproveitou e chutou à direita do gol.

Foto: Nina Abreu / Atlético

A segunda etapa começou com mudanças. Marques entrou no lugar de Nadine e Aninha entrou para a saída de Pissaia. As mexidas deram resultado. O jogo foi outro. A movimentação de Aninha no meio de campo, junto à Cinthia – que já mostrava qualidade – trouxeram mais perigo e mais elasticidade ao jogo (inclusive passes de calcanhar e coisas do tipo). Marques movimentou a parte da frente do ataque fazendo boas jogadas.

E foi aos 10 minutos que Marta, que já aparecia bem na partida, fez o lançamento e Aline Guedes completou de cabeça para balançar as redes e fazer o gol da vitória das Vingadoras. O Galo ainda teve algumas outras oportunidades, mas não aproveitou. A partida terminou com o placar magro de 1 a 0, mas o suficiente para garantir os 3 pontos, assumir a ponta da tabela e vislumbrar a classificação mais adiante.

Fonte: CBF

As Vingadoras mostraram que a mistura da experiência com a juventude traz qualidade à equipe, que mostrou a força da união e coletividade nas duas partidas. O trabalho de Hoffmann também tem se mostrado bom. Apesar de não alcançar o resultado esperado com a mudança no ataque para o início do jogo, vimos jogadas ensaiadas sendo executadas e mudanças de postura da equipe para se reinventar durante a partida.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o Mixto-MT. O jogo está marcado para acontecer no sábado (29), às 20 horas no SESC Venda Nova.

O Galo jogou com:

Amanda, Leila (Jaque), Cotrim (Lorranny), Hilary, Ilana, Marta (Bruna Emília), Dayana (Bruna Emília), Cinthia (Iara), Guedes, Pissaia (Aninha) e Nadine (Marques)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s