Classificação inédita!

Com uma rodada de antecedência, as Vingadoras garantiram a sua vaga para a segunda fase do Brasileiro A2 após derrotar o Juventude-BA no último domingo (6) por 3 a 0 em Vitória da Conquista. Com a vitória, o Galo se manteve com aproveitamento de 100% na competição e alcançou 12 pontos.

Foto: Lu Flores

O Juventude foi para a partida com a proposta de se defender. O jogo foi, em todo o tempo, uma disputa de ataque contra defesa, sendo que as Vingadoras entraram em campo em busca da vitória. Os números estatísticos (feitos pelo Galo Delas) demonstram isso: foram 25 finalizações atleticanas e apenas 3 chances das adversárias – nenhuma no primeiro tempo. Apesar disso, o ataque teve algumas dificuldades. Poucas chances levaram perigo à defesa adversária. Por isso, o placar só foi modificado aos 47 minutos do primeiro tempo, no último lance. Após finalização de Ilana, que parou no travessão, Marta completou e marcou o primeiro gol atleticano.

Foto: Lu Flores

O segundo tempo manteve o mesmo padrão. As Vingadoras continuaram buscando ampliar o placar, mesmo em vantagem, enquanto o Juventude tinha dificuldades para conseguir sair jogando e pouco ameaçou as nossas goleiras – Amanda Souza foi substituída por Amanda Coimbra ao longo da segunda etapa.  Aos 16 minutos a rede balançou após chute de Aline Guedes. Um minuto depois, enquanto ainda comemorávamos o segundo, Aninha fechou o placar com um belo chute de fora da área que encobriu a goleira do Juventude.

A campanha avassaladora das Vingadoras empolga a torcida que vislumbra o acesso. Foram 12 gols marcados e apenas 1 sofrido em 4 rodadas. Com a vitória, o Galo está, no mínimo, garantido para o Brasileiro A2 de 2022, que passará por reformulação com redução de equipes participantes, já que uma nova divisão será formada, a A3.

Foto: Lu Flores

Agora as Vingadoras terão uma folga. Na última rodada, enfrentarão o SERC – MS, último colocado do grupo E. Todas as partidas da última rodada estão marcadas para o dia 18 de junho, às 16:30. Com isso, duas partidas estão previstas para serem realizada em mesmo dia, mesmo horário e local: Atletico x SERC e América x Chapecoense. Aguardaremos o reajuste da CBF.

O Galo Futebol Feminino jogou com:

Amanda (Coimbra), Leila (Jaque), Cotrim, Flávia Gil, Ilana, Marta (Bruna Emília), Dayana (Sofia), Guedes (Marques), Cinthia, Aninha e Pissaia (Iara).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s