Primeira fase de primeira!

Já classificadas, as Vingadoras receberam o Serc-MS para a última rodada da fase de grupos. Como o América também manda seus jogos no SESC Venda Nova e ainda disputa uma vaga nas oitavas, a partida do Grupo E foi adiantada. O jogo terminou 2 a 0 com gols marcados pela Nadine e Iara. Com a vitória, as Vingadoras se mantiveram 100% na competição e aguardam sorteio para a definição do próximo confronto.

Foto: Fábio Xavier / Onze Minas

Se enganou quem pensou que o jogo seria fraco pelo fato de as equipes já estarem com as situações definidas. O técnico Hoffmann aproveitou a vaga garantida para testar atletas que vinham sendo pouco utilizadas. A goleira Letícia e a lateral Vanessa fizeram suas estreias com a camisa alvinegra.

A partida começou com muita pressão atleticana. Antes mesmo dos 2 minutos, as Vingadoras já haviam finalizado em duas oportunidades. Após os 10 minutos iniciais, o Galo diminuiu a pressão e fez com que o Serc adiantasse mais suas linhas de frente e, assim, abrisse mais espaços para as Vingadoras. A partir daí o jogo ficou mais aberto. O Serc, que jogou com linhas de marcação bem adiantadas, chegou algumas vezes, mas sem grande perigo.

Aos 24 minutos, Pissaia foi derrubada na área e o pênalti foi marcado pela arbitragem. A nossa camisa 10 desperdiçou a cobrança de pênalti e mandou pra fora, mas o placar foi alterado ainda na primeira etapa. Foi dos pés da goleira estreante que, aos 38 minutos, saiu o lançamento para Nadine completar e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Foto: Fábio Xavier / Onze Minas

O segundo tempo começou com polêmica. No primeiro minuto, a arbitragem marcou mais um pênalti para as Vingadoras, mas cancelou instantes depois, quando a assistente avisou a juíza de campo sobre alguma irregularidade. Aos 20 minutos, Nadine brigou pela bola, fez o passe para Iara que chutou no travessão. Com muita expertise, a atacante completou de cabeça e balançou a rede, fechando o placar por 2 a 0.

Aos 33 minutos da etapa complementar choveu cartão para todo lado. Hilary, em disputa de bola, deu uma cotovelada na adversária, Kamila, que revidou desferindo pontapés. Ambas receberam o cartão vermelho direto. A Vingadora alegou que havia recebido um tapa anteriormente e “descontou” naquele momento. Os técnicos também se estranharam. A arbitragem mostrou amarelo para os dois e, como o comandante da equipe do Mato Grosso do Sul já havia recebido cartão na primeira etapa, acabou expulso. Na súmula, a equipe de arbitragem ainda relatou que o roupeiro do Serc foi até o banco atleticano e proferiu palavras não identificadas.

Foto: Fábio Xavier / Onze Minas

As Vingadoras encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento. Foram 5 jogos e 5 vitórias, com 14 gols feitos e apenas 1 sofrido. Nesta sexta, conheceremos todos os classificados para as oitavas de final e aguardaremos o sorteio para a definição dos próximos confrontos.

Os cartões amarelos são zerados para a próxima etapa, mas Hilary cumprirá suspensão pela expulsão.

O Galo jogou com:

Letícia, Jaque (Layza), Hilary, Sofia, Bruna, Vanessa, Karol (Paloma), Marcella (Emily), Nadine (Jullia), Pissaia (Marques), Iara (Lorranny)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s