Galo vence Iranduba em Manaus e abre vantagem

As Vingadoras conquistaram mais uma vitória neste domingo (27) e voltaram de Manaus com uma boa vantagem na bagagem. No primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2, o Galo dominou o Iranduba e venceu por 2 a 0, com gols da cria da base, Bruna Marques. O resultado dá tranquilidade às atleticanas, que podem até perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo sábado, em Belo Horizonte.

Foto: João Normando/FAF. Reprodução: Globo.

Depois de uma excelente fase de grupos, o Atlético foi para cima do Hulk da Amazônia, o tradicional Iranduba. Para este confronto, a novidade foi Iara, que ganhou mais uma oportunidade entre as titulares, e a recém-contratada Soraya, que entrou no lugar da Cinthia durante a segunda etapa. A atacante que estreou com o manto alvinegro foi anunciada na semana passada pelo Galo.

Logo no primeiro minuto de jogo, Day finalizou de fora da área e forçou a goleira adversária a mandar a bola para escanteio. Com o time avançado e bem aberto pelas laterais, o placar abriu aos 4 minutos, quando Bruna Marques foi derrubada próxima à área, pela direita, e o juiz marcou falta para as Vingadoras. O grande nome deste jogo, a própria Marques foi para a cobrança da falta e fez o seu primeiro gol pela equipe profissional do Atlético.

Com o resultado favorável já no início da partida, as Vingadoras não tiveram dificuldade para impor o ritmo do jogo e neutralizaram muito bem o meio campo amazonense. No ataque, Cinthia se destacou mais uma vez pela esquerda, enquanto Iara deu muito trabalho na direita e funcionou a movimentação de Marques entre elas. A atacante atleticana sobrou em campo e, aos 38 minutos, marcou mais uma vez. Marques recebeu no meio, tirou da marcação e levou para dentro da área, batendo cruzado, no canto esquerdo da goleira Thaynara.

Classificado para as oitavas-de-final como o segundo melhor terceiro lugar na fase de grupos, o Iranduba não criou grandes oportunidades de gol e não ameaçou a meta das Vingadoras. Duas jogadoras do Hulk saíram, ainda na primeira etapa, sentindo o desgaste da partida. Apesar de sua tradição no futebol de mulheres e a ascensão no cenário nacional na última década, o clube enfrentou problemas financeiros na temporada passada e acabou rebaixado para a A2.

Foto: João Normando/FAF. Reprodução: Globo.

No segundo tempo, o Iranduba continuou com dificuldades para chegar ao campo de ataque. Já o Galo não só administrou com sucesso o resultado, como quase ampliou o placar. Aos 10 minutos, Aninha cobrou falta pela direita e Marta colocou no gol, mas o árbitro anulou por um toque no braço da camisa 5, durante a disputa pelo alto.

Ao final da partida, o Galo teve outra grande oportunidade. Após Aninha fazer uma belíssima jogada e ser derrubada dentro da área, Bruna Cotrim foi para a cobrança do pênalti e desperdiçou a chance de ampliar o placar. As Vingadoras amargam a marca de três pênaltis perdidos neste Brasileirão. Nesta temporada, apenas uma de quatro cobranças de pênaltis das atleticanas balançou a rede, quando Flavia Gil marcou contra o Mixto.

As Vingadoras seguem com 100% de aproveitamento neste Brasileirão A2 e mais um passo foi dado nesta trajetória rumo ao acesso para a série A1. Neste sábado, às 20h, o Galo encara novamente o Iranduba para definir quem se classifica para as quartas de final, mas dessa vez será em casa, no Campo das Alterosas, no SESC Venda Nova. Se garantir presença na próxima fase, o Galo enfrentará o vencedor do duelo entre Vasco e América.

O Galo Futebol Feminino jogou com:

Amanda, Leila (Isabella), Bruna Cotrim, Flávia Gil, Ilana, Marta (Bruna Emília), Dayana, Iara (Guedes), Cinthia (Soraya), Aninha (Pissaia) e Bruna Marques (Nadine)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s