Vingadorinhas estreiam com empate sem gols

O Brasileirão Sub-18 começou! As Vingadorinhas entraram em campo nessa quarta-feira (7), às 8h da manhã para encarar o Santos. Em um jogo movimentado e de muita pressão santista, a base atleticana conseguiu segurar o adversário e o placar não saiu do 0 a 0.

O sol ainda era tímido e o frio intenso em Sorocaba, quando Vingadorinhas e Sereinhas da Vila entraram em campo. O Santos, que é um time que investe nas categorias de base vinha como favorito. Muitas atletas santistas eram velhas conhecidas nossas, já que existe um projeto contínuo de base por lá e as atletas foram, em maioria, mantidas daquele time que confrontamos na edição da temporada de 2020.

Enquanto isso, o Galo reestruturou tudo. Temos uma nova equipe técnica, novas atletas, tudo novo! Das Vingadorinhas que foram para Sorocaba, Amanda Parreiras e Raiara são as únicas que a torcida atleticana já conhecia, além daquelas que já compõe a equipe principal e que reforçaram a delegação: Lorranny, Layza, Marcella, Paloma e Júllia.

Foto: Adriano Fontes/CBF

O jogo começou com bastante pressão do Santos. O Galo ainda tentava se encaixar enquanto as sereinhas da vila partiram para o ataque. O ponto mais positivo das Vingadorinhas no jogo de hoje foi a defesa, que impediu inúmeras oportunidades de gol das adversárias. A goleira Niele quase não precisou trabalhar no primeiro tempo. Raiara, Priscila e Layza apareceram muito bem, afastando o perigo.

As Vingadorinhas encontraram na dupla Lorranny e Marcella uma ótima opção para avançar ao ataque. Marcella, com bela saída de bola e Lorranny que passava com tranquilidade e velocidade pela direita. O Galo cresceu ao longo do primeiro tempo criando jogadas ofensivas por ali e tendo algumas oportunidades de bola parada.Outro ponto positivo da equipe atleticana foram as trocas de lado de campo entre Dudinha e Anna. Mas, ao fim do primeiro tempo, as sereinhas da vila já haviam retomado a posse de bola e o controle da partida.

A segunda etapa começou com o mesmo repertório, a diferença foi que o Santos ajustou a marcação na Lorranny, atrapalhando as investidas atleticanas por ali. Além disso, as adversárias encontraram mais espaços para a finalização, o que levou perigo em diversos momentos. Niele fez defesas seguras, e quando não, a trave foi sua amiga. Com o relógio correndo, as equipes foram atrás do jogo. As Vingadorinhas perceberam que o sol já aparecia com mais força e incomodava a goleira adversária. Nossas atacantes tentaram alguns chutes de fora da área explorando a condição. Mas, apesar de tudo isso, ninguém conseguiu balanças ar redes e o placar não saiu do 0 a 0.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Caso você não saiba, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é disputada em formato bolha. As equipes se concentram no CT do Sorocaba, no interior paulista. Os jogos acontecem todos os dias e cada equipe tem um dia de descanso entre uma partida e outra. São 24 equipes divididas em 6 grupos de cada que se confrontam em turno e returno. O Atlético está no Grupo D, junto a Santos, Ceará e Audax.

Com o resultado de hoje, ambas as equipes somaram um ponto cada. Na outra partida do grupo, que aconteceu simultaneamente, Ceará derrotou o Audax por 3 a 1, assumindo a liderança do grupo.

Agora, as Vingadorinhas entram em campo na sexta-feira (9), às 15:30, contra o Ceará.

O Galo Jogou com:

Niele, Lorranny, Priscila, Raiara, Layza, Amanda, Larissa (Letícia), Marcellinha, Anna (Ellen), Dudinha (Paloma) e Júllia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s