NAS QUARTAS: CLÁSSICO CONTRA O AMÉRICA DEU VITÓRIA DAS VINGADORAS

No primeiro jogo das quartas de finais, pela série A2 do Campeonato Brasileiro, as Vingadoras conseguiram bela vitória em cima do América-MG, com um placar de 3×1 que nos deixou ainda mais perto do sonhado acesso.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

As Vingadoras começaram o jogo pressionando o América, que demonstrou dificuldades na marcação enquanto o Galo mantinha a posse de bola e fazia a goleira Spartana trabalhar. O resultado foi óbvio: abrimos o placar logo aos oito minutos, com um gol de Bruna Cotrim, em cobrança de escanteio. O Galo continuou buscando ampliar o placar, tendo boa chance poucos minutos depois, quando Aninha fez um belo chute que parou na defesa da goleira do América.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

A ampliação aconteceu aos 21 minutos ainda do primeiro tempo, com outro gol na bola parada. Dessa vez de Flavia Gil, que cabeceou direto para o fundo do gol. Seguimos bem servidas com nossas zagueiras, um gol para cada uma. O América, tentou alcançar no placar, aproveitando um erro na saída de bola do Atlético. Carol arriscou de longe após a falha, a bola ricocheteou na trave, nossa goleira não conseguiu segurar na sequência, e assim o América fez seu primeiro gol no jogo, aos 27’. A pressão do Galo continuou em mais algumas finalizações no primeiro tempo.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, com o América mais acertado na marcação e ameaçando a goleira Amanda nas finalizações. Porém as Vingadoras mantiveram a posse da bola e a superioridade do primeiro tempo. E aos 11 minutos do segundo tempo, nossa menina Bruna Marques marcou o terceiro gol. Um golaço, inclusive.

As finalizações continuaram para os dois lados, com boas chances mas sem a concretização do gol. Com a vitória das Vingadoras, damos um respiro aliviado para a volta do clássico e a esperança segue ainda mais forte pro acesso (que virá!).

Ficamos na torcida para que no próximo venha outra vitória para as Vingadoras. Que mantenhamos o foco, como fizemos hoje, já que após a pausa para intervalo o América voltou melhor e, mesmo assim, conseguimos nos manter na frente no placar e com poucas chances de reversão para o time adversário.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Obs.: Destaque para Day, que serviu lindamente nas assistências esse jogo.

Galo jogou com: Amanda, Aninha (Aline Guedes), Ilana (Isabella), Leila (Jaqueline), Flavia Gil, Bruna Cotrim, Marta, Iara (Nadine), Bruna Marques (Soraya), Cinthia (Pissaia) e Dayana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s