Vitória das Vingadorinhas, porque 13 é Galo!

Foi logo cedo, nessa terça-feira, que as Vingadorinhas entraram em campo para a 4ª rodada do Brasileiro Sub-18. As adversárias eram, mais uma vez, o Audax, já que começou o returno da primeira fase. Como a terça é 13 (de julho), e 13 é Galo, a vitória veio, e veio com repetição do placar do jogo anterior. Marcella, Priscila e Júllia marcaram os 3 gols atleticanos.

Foto: Adriano Fontes / CBF

O técnico Serafini colocou a mesma equipe para começar a partida, com uma única diferença. Julia Morena fez sua estreia no gol alvinegro. Além disso, as modificações ao longo do jogo foram um pouco diferente, testando as peças para futuras necessidades.

O primeiro tempo foi ruim. Tivemos alguns poucos lances no início da partida, mas o jogo foi de muito estudo e disputa de meio de campo por quase todos os 40 minutos – lembrando que esse é o tempo regulamentar de cada etapa no Brasileiro Sub-18. As Vingadorinhas pareciam ainda despertar para o dia, mas não só ela. A narração estava preguiçsa e a equipe do Audax também. Foram 29 minutos de pouquíssima ofensividade e criação, até que Marcella resolveu botar ânimo na partida. Ela passou pelas adversárias e chutou de fora da área, abrindo o placar.

Com o gol o jogo ganhou mais movimento. O Audax tentou levar perigo e as Vingadorinhas responderam. Mas, foi aos 35 minutos que a árbitra Maria Luiza marcou penalidade máxima para o Atlético. Priscila, nossa zagueira, pegou a bola, assumiu a responsabilidade e bateu bonito. Goleira para um lado, bola para o outro e 2 a 0 no placar.

Foto: Adriano Fontes / CBF

A segunda etapa começou mais movimentada, com duas chances atleticanas logo nos primeiros dois minutos, mas logo voltou a ficar morno, com muitos erros e poucas finalizações. O terceiro veio aos 22 minutos, quando Marcella deu um balão, Letícia chutou. A goleira adversária ainda rebateu e amorteceu a bola, mas Júllia estava bem posicionada para completar e marcar o dela. As Vingadorinhas ainda criaram algumas chances, mas o placar ficou em 3 a 0.

Na outra partida do grupo, Santos venceu o Ceará por uma goleada – mais uma vez – de 6 a 0. Agora o Grupo D tem Santos com 10 pontos (só empatou com a gente), Galo com 8, Ceará com 4 e Audax, que ainda não pontuou. Na próxima rodada as Vingadorinhas enfrentam o Ceará, enquanto o Santos encara o Audax. Caso Santos e Atlético ganhem, a vaga será decidida no contronto entre as duas equipes na última rodada.

Galo jogou com:

Julia Morena, Amanda, Raiara, Priscila (Júlia Barroso), Layza, Lorranny (Gabrielly), Marcella (Giovanna), Letícia, Anna (Larissa) , Dudinha (Palominha) e Júllia (Vitória)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s