Despedida com derrota

As Vingadorinhas fizeram seu último jogo pelo Brasileiro Sub-18. Na manhã desse sábado, elas encararam o já classificado Santos, que ficou na liderança do Grupo D. Nenhuma das duas equipes tinham mais ambição. As Vingadorinhas não tinham mais chance de classificação não existia mais após as partidas realizadas no dia anterior – Fluminense venceu o Flamengo que ficou com 13 pontos na segunda colocação do grupo A, enquanto o Grêmio alcançou a mesma pontuação após vencer o Iranduba e fechar a participação na segunda colocação do grupo C. Com isso, a nossa base conheceu a primeira e única derrota na competição e o placar ficou em 2 a 0.

Foto: Adriano Fontes

O jogo começou sem surpresas na escalação, já que o técnico Serafini não aproveitou para colocar atletas que não haviam participado. O primeiro tempo foi de um bom jogo, com chances para os dois lados. O Santos tentou impor pressão, mas não conseguiu. O Galo teve uma postura de muito recuo em alguns momentos, o que dificultou para a Júllia, que se via sozinha no ataque e não conseguia concluir quando tinha a bola. Mas as Vingadorinhas também foram pra cima e criaram boas chances.

Lorranny, como sempre, apareceu muito bem avançando pela direita e entrando no meio. As bolas paradas também ficaram por conta dela, apenas em alguns momentos Raiara assumiu essa responsabilidade. Pela esquerda, Dudinha apareceu em alguns momentos. O primeiro gol do Santos saiu aos 34 minutos em uma cobrança de escanteio.

Para a segunda etapa as Sereias da Vila vieram com mudanças, trocaram a goleira. Ao longo do segundo tempo a equipe santista fez várias modificações, testando seu elenco, coisa que não aconteceu com o Atlético. Infelizmente não vimos algumas atletas atuares e continuaremos sem saber sobre suas qualidade e habilidades. Uma pena.

O Santos pressionou mais na volta do intervalo. As Vingadorinhas recuaram e tiveram dificuldades de ligar o ataque. Mas, aos 23 minutos tivemos duas chances incríveis pela direita. Lorranny foi sozinha, passou por todo mundo e chutou quase sem ângulo. Na segunda tentativa, Lorranny enfiou a bola para Júllia na direita, em um lance bem parecido. A camisa 9 chutou tentando encobrir a goleira que ainda tocou na bola. Fato é que o Galo cresceu nesse momento, o banco de animou cantando e empurrando as companheiras, mas o gol não saiu. E quando as Vingadorinhas estavam melhor no jogo, o Santos ampliou em um contra-ataque, fazendo o segundo aos 28 minutos.

Ainda vimos algumas tentativas das Sereias da Vila e substituições no Atlético. Mas o jogo acabou assim: 2 a 0 para as classificadas e as Vingadorinhas, que estavam invictas, foram derrotadas pela primeira vez.

Foto: Adriano Fontes / CBF

No último pós-jogo, escrevi sobre as boas percepções que tivemos de algumas atletas que chamaram a atenção (leia aqui). Mesmo sem a classificação, sentimos orgulho dessas meninas que defenderam e honraram a camisa atleticana. Elas lutaram com raça, contra o cansaço da maratona de jogos, contra adversários dificeis e mostraram que a base tem tudo pra se desenvolver, basto o Atlético acreditar. Elas encerraram a participação com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, ficando em segundo lugar do Grupo D, com 9 pontos.

Agora, as atletas que já integram a equipe profissional voltam para os treinos comandados por Hoffmann Túlio. Quanto à base, esperamos que o Atlético continue investindo na formação e mantenha o elenco com treinamentos fixos. Muitas atletas ali tem promessa de bom futuro, mas precisam de estrutura para isso.

VALEU VINGADORINHAS!

O Galo jogou com?

Julia Morena, Amanda (Ellen), Raiara, Priscila, Layza, Lorranny, Marcella, Letícia, Larissa (Anna), Dudinha e Júllia (Palominha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s