Que momento vive o Clube Atlético Mineiro: não faltam vitórias para a massa celebrar! Na tarde desse domingo (15), as Vingadoras conquistaram mais um triunfo e voltaram para casa com a vantagem na bagagem. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, o time comandado pelo técnico Hoffmann Túlio mostrou equilíbrio e paciência para vencer o Cresspom por 1 a 0, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF). A segunda partida está marcada para o próximo sábado, em Belo Horizonte.

Após a pausa no calendário das competições nacionais do futebol de mulheres, por causa das Olimpíadas de Tóquio, a bola voltou a rolar esse final de semana. Cresspom e Atlético já haviam se enfrentado na fase de grupos deste Brasileirão e o placar foi o mesmo: vitória das Vingadoras por 1 a 0 fora de casa. Agora, com o acesso garantido na série A1 de 2022, o objetivo é o título e as Vingadoras deram mais um passo importante. Apesar da péssima condição do gramado no estádio Abadião, elas conseguiram ditar o ritmo do jogo e segurar bem a pressão das donas da casa.
Logo nos minutos iniciais, o Galo teve a primeira oportunidade quando Bruna Marques chegou finalizando, após receber um belo lançamento da Ilana. O time do Cresspom não dava muito espaço para as Vingadoras saírem com a bola no chão, mas elas mantinham a posse e a paciência, rodando bastante entre a defesa e o terço central sem forçar as saídas. Em relação ao time que iniciou o último jogo, o empate contra o América, Iara voltou a ser titular e não desperdiçou a oportunidade, marcando o único gol da vitória ainda na primeira etapa.
A jogada do gol foi construída coletivamente e ilustra a postura do Atlético durante toda a partida. Marta, que atua bem próxima a zaga, foi buscar na defesa e entregou para Day, que deixou com Aninha. A camisa 10 atleticana puxou a marcação e tocou para Ilana na esquerda, que cruzou na área para Iara estufar as redes aos 20 minutos. Uma vitória construída e mantida pelo trabalho consistente em equipe.
O Cresspom voltou da parada para hidratação mais organizado em campo e avançando a marcação, mas a postura firme e consciente das atleticanas não mudou e o time do Distrito Federal não conseguiu ameaçar o gol defendido por Amanda.

No segundo tempo, o time da casa tentou sufocar a equipe alvinegra com a marcação alta, mas a melhor chance criada foi de um chute de fora da área, que forçou Amanda a mandar para escanteio. Foi um jogo duro e com muitas faltas, porém as Vingadoras foram pacientes e não cederam à pressão, optando sempre por manter a posse de bola e construir coletivamente as jogadas desde a defesa, com a Amanda trabalhando também com os pés.
Essa vitória destacou a força do conjunto alvinegro e o grande trabalho conduzido por Hoffmann Túlio. As Vingadoras seguem invictas na competição e somam 8 vitórias em 10 jogos, marcando 21 gols e tendo sofrido apenas 3. Focado, o elenco já se reapresentou na manhã desta segunda-feira para treino regenerativo e retorna aos treinos com bola na terça-feira, em preparação para o jogo da volta. A segunda partida da semifinal contra o Cresspom está marcada para o próximo sábado (21), às 10h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e um empate já garante a nossa vaga na final.
O Galo jogou com
Amanda, Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana, Marta, Day, Aninha (Pissaia), Iara (Nadine), Bruna Marques (Soraya), Cinthia (Guedes)