Vingadoras abrem vantagem na semifinal do Brasileirão A2

Que momento vive o Clube Atlético Mineiro: não faltam vitórias para a massa celebrar! Na tarde desse domingo (15), as Vingadoras conquistaram mais um triunfo e voltaram para casa com a vantagem na bagagem. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, o time comandado pelo técnico Hoffmann Túlio mostrou equilíbrio e paciência para vencer o Cresspom por 1 a 0, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF). A segunda partida está marcada para o próximo sábado, em Belo Horizonte.

Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Após a pausa no calendário das competições nacionais do futebol de mulheres, por causa das Olimpíadas de Tóquio, a bola voltou a rolar esse final de semana. Cresspom e Atlético já haviam se enfrentado na fase de grupos deste Brasileirão e o placar foi o mesmo: vitória das Vingadoras por 1 a 0 fora de casa. Agora, com o acesso garantido na série A1 de 2022, o objetivo é o título e as Vingadoras deram mais um passo importante. Apesar da péssima condição do gramado no estádio Abadião, elas conseguiram ditar o ritmo do jogo e segurar bem a pressão das donas da casa.

Logo nos minutos iniciais, o Galo teve a primeira oportunidade quando Bruna Marques chegou finalizando, após receber um belo lançamento da Ilana. O time do Cresspom não dava muito espaço para as Vingadoras saírem com a bola no chão, mas elas mantinham a posse e a paciência, rodando bastante entre a defesa e o terço central sem forçar as saídas. Em relação ao time que iniciou o último jogo, o empate contra o América, Iara voltou a ser titular e não desperdiçou a oportunidade, marcando o único gol da vitória ainda na primeira etapa.

A jogada do gol foi construída coletivamente e ilustra a postura do Atlético durante toda a partida. Marta, que atua bem próxima a zaga, foi buscar na defesa e entregou para Day, que deixou com Aninha. A camisa 10 atleticana puxou a marcação e tocou para Ilana na esquerda, que cruzou na área para Iara estufar as redes aos 20 minutos. Uma vitória construída e mantida pelo trabalho consistente em equipe.

O Cresspom voltou da parada para hidratação mais organizado em campo e avançando a marcação, mas a postura firme e consciente das atleticanas não mudou e o time do Distrito Federal não conseguiu ameaçar o gol defendido por Amanda.

Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

No segundo tempo, o time da casa tentou sufocar a equipe alvinegra com a marcação alta, mas a melhor chance criada foi de um chute de fora da área, que forçou Amanda a mandar para escanteio. Foi um jogo duro e com muitas faltas, porém as Vingadoras foram pacientes e não cederam à pressão, optando sempre por manter a posse de bola e construir coletivamente as jogadas desde a defesa, com a Amanda trabalhando também com os pés.

Essa vitória destacou a força do conjunto alvinegro e o grande trabalho conduzido por Hoffmann Túlio. As Vingadoras seguem invictas na competição e somam 8 vitórias em 10 jogos, marcando 21 gols e tendo sofrido apenas 3. Focado, o elenco já se reapresentou na manhã desta segunda-feira para treino regenerativo e retorna aos treinos com bola na terça-feira, em preparação para o jogo da volta. A segunda partida da semifinal contra o Cresspom está marcada para o próximo sábado (21), às 10h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e um empate já garante a nossa vaga na final.

O Galo jogou com

Amanda, Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana, Marta, Day, Aninha (Pissaia), Iara (Nadine), Bruna Marques (Soraya), Cinthia (Guedes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s