Clássico fica no empate

Na tarde desse sábado, embaixo de muito sol e calor, as Vingadoras enfrentaram o América no Sesc Venda Nova, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Galo abriu o placar com Hilary, mas cedeu o empate em um jogo com arbitragem controversa.

Foto: Fábio Xavier

Alessandro escalou um time um pouco diferente para a partida de hoje, pensando na rotação de atletas. Aninha voltou ao meio de campo no lugar de Pissaia, que foi o destaque da estréia. No ataque, Marques voltou ao time titular no lugar de Sofia. A zagueira Flávia Gil segue afastada por questões físicas, mas a esperança é que ela retorne na próxima rodada.

O jogo começou com pressão atleticana nos 7 minutos iniciais. O Galo subiu suas linhas de frente e criou jogadas de ataque que não tiveram resultados. O América começou a se encontrar no jogo e passou a pressionar saídas de bola da defesa atleticana, que não estava conseguindo ser consistente. As Spartanas criaram boas oportunidades com essa escolha de jogo e as Vingadoras só conseguiram ajustar o posicionamento depois da parada técnica para hidratação.

Foto: Fábio Xavier

Para a segunda etapa as equipes voltaram sem modificações, apesar de um aquecimento mais intenso da Cinthia durante o intervalo. O técnico interino conseguiu ajudar o time atleticano no vestiário que voltou pressionando as bolas americanas e marcando em seu campo de ataque. Foram apenas 10 minutos para que a bola balançasse as redes. Em cobrança de falta da Day, a zagueira Hilarry se posicionou bem e marcou de cabeça! Mas foram apenas cinco minutos de felicidade, já que o América conseguiu o empate com um belo chute de Agata. Marta ainda marcou mais um para as alvinegras, aos 29 minutos, mas a arbitragem entendeu que ela estava em posição irregular.

A arbitragem foi um caso à parte na partida de hoje. Lucas Amaral foi confuso em suas marcações e errou diversos lances simples. No primeiro tempo a equipe atleticana reclamou de alguns lances inexplicáveis, como uma suposta falta de Soraya ao roubar uma bola no ataque. O segundo tempo foi ainda pior. O juiz distribuiu cartões amarelos e perdeu o controle das equipes, com muito questionamento de ambos os lados. O lance de impedimento que invalidou o gol de Soraya foi questionável, além da falta de critérios para a aplicação de cartões, foram 6 cartões amarelos de 13 faltas cometidas. Hilary foi expulsa com vermelho direto aos 41 da segunda etapa em uma falta na linha de meio de campo para impedir o contra-ataque. Falta que era, claramente, para amarelo. Aos 48 do segundo tempo, Pissaia foi derrubada na área. A atleta americana deu um carrinho com os dois pés, mas nada foi marcado.

Foto: Fábio Xavier

Além das confusões, outra inimiga do gol atleticano na tarde de sábado foi a trave. Foram duas bolas no travessão. Iara chutou direto e a bola balançou o travessão ainda nos acréscimos da primeira etapa. Já na fase complementar do jogo, Cinthia, que entrou no decorrer do segundo tempo, chutou forte de longe e, mais uma vez, o América foi salvo pela barra superior.

As Vingadoras acumulam 4 pontos após duas rodadas da competição. O América, que não jogava desde o dia 17 de julho, quando foi eliminado pelo Galo nas quartas de final do Brasileiro A2, soma seu primeiro ponto na competição. A partida contra o Social foi adiada e terá uma nova dada ainda não divulgada pela FMF. Em jogo simultâneo ao clássico, o Ipatinga venceu o Funorte por 2 a 1. O Social recebe o Cruzeiro amanhã (domingo) para fechar a rodada.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O próximo adversário do Atlético é o Cruzeiro, em mais um clássico! A partida terá mando de campo da raposa e será no domingo (10) às 15h.

O Galo jogou com:

Amanda, Leila, Cotrim (Sofia), Hilary, Jaque (Isabella), Marta, Day, Aninha (Pissaia), Soraya, Iara (Cinthia), Marques (Milena)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s