Golaço de Marta garante a vitória das Vingadoras

As Vingadoras fecharam a primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória. Em partida disputada na tarde de sábado, na Cidade do Galo, o Atlético conseguiu uma vitória simples sobre o Ipatinga com um golaço de Marta. Com isso, Atlético enfrenta o América na semifinal da competição.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Apesar da liberação de público, permitida pelo novo protocolo de segurança da FMF, a partida não contou com presença de público, já que a Cidade do Galo não comporta. Mesmo assim, o jogo foi de novidades. O Galo jogou com uma nova camisa em alusão ao Outubro Rosa. Ela foi sucesso nos comentários da torcida nas redes sociais e no chat da transmissão, todos querendo informações sobre vendas. Infelizmente, o Atlético havia anunciado que as camisas terão outro destino: uma será sorteada entre os Fan Tonken $Galo e as outras leiloadas.

Dentro de campo o jogo foi intenso. Ambas as equipes buscaram o jogo e queriam sair com a vitória. O Galo entrou com uma formação diferente da que estamos acostumados. Sofia foi improvisada na lateral direita, como aconteceu na partida que não vimos contra o Social. Leila foi deslocada para a esquerda, onde rendeu, mas não tanto quanto costuma em sua posição de origem. Ainda no primeiro tempo, a técnica Lindsay colocou Isabella no lugar de Nadine, mas ela foi também deslocada da sua posição de origem (lateral direita) e atuou como ponta.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

As Vingadoras foram melhores durante toda a partida, chegando com perigo. No primeiro tempo as melhores chances vieram de uma sequência de escanteios, mas a bola não entrou. A arbitragem foi muito questionada durante os 90 minutos, com faltas não marcadas e falta de critério. Lindsay recebeu um amarelo por essas reclamações.

O Atlético voltou com mais intensidade no segundo tempo e, aos 9 minutos, Marta fez um golaço! Ela chutou da intermediária e a bola ainda tocou na trave antes de entrar no ângulo, onde a coruja dorme. Lindsay fez algumas substituições que mudaram a formação da equipe e melhorou ainda mais o posicionamento e domínio das Vingadoras. Destaque para a estreia de Dudinha, cria da base, que fez seu primeiro jogo como profissional e entrou muito bem na partida, mostrando disposição e qualidade.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Além da vitória das Vingadoras, a rodada teve empate entre Social e Funorte, que não conseguiram se classificar. O terceiro jogo foi a vitória do América sobre o líder Cruzeiro. Com isso, se classificaram para as semifinais: Cruzeiro, América, Atlético e Ipatinga. O Galo enfrenta as Spartanas em jogos de ida e volta.

O Galo jogou com:

Amanda, Sofia, Cotrim, Hilary, Leila (Vanessa), Marta, Bruna (Cinthia), Aninha (Pissaia), Soraya, Iara, Nadine (Isabella – Dudinha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s