Competitivo, forte, mas com problemas de entrosamento e falhas principalmente na lateral esquerda. Assim foram as Vingadoras na sua estreia do Campeonato Brasileiro A1, em que fomos superadas pelo Palmeiras por 2×1.

Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Byanca, enquanto o atleticano veio por um gol contra de Augustina após finalização de Karol Arcanjo.
A equipe de Lindsay Camila marcou forte e nos primeiros minutos tentou fazer rápidas transições para impedir o Palmeiras de construir jogadas com a bola no chão. Contudo, tivemos dificuldade para recompor o time com a agilidade necessária. Nossas linhas espaçadas logo concederam a posse de bola de 70% para as paulistas.
O Galo não esperava o Palmeiras vir pra cima para tentar contra-ataque, as jogadoras mantiveram as linhas altas para adiantar marcação, mas mesmo assim não conseguimos tocar a bola no meio de campo por muito tempo. Era visível a diferença física e técnica das palestrinas, habituadas à série A.

Já no final do primeiro tempo, contudo, avançamos mais as linhas e conseguimos chegar em volume. Não fomos passivas e as mudanças do segundo tempo surtiram efeito. Construímos mais possibilidades e chegamos com perigo, além de contar com alguns desperdícios do Palmeiras. Nicole defendeu um pênalti, que acabou cedendo o segundo gol no rebote, e arrancamos um golzinho contra.
Muito mérito para as Vingadoras, que enfrentaram o desafio de cabeça erguida. Os problemas certamente serão analisados e corrigidos (como aconteceu com a lateral Bárbara Melo, que não deu certo na esquerda durante o primeiro tempo e assumiu a direita na segunda etapa). Esperamos também a volta de Raíssa, nossa goleira principal que esteve afastada na estreia devido aos protocolos de vacinação, embora Nicole tenha demonstrado coragem e afinco como substituta.
A próxima luta é contra o Corinthians, atual campeão de tudo (Paulista, Brasilero e Supercopa), que enfrentaremos no SESC Venda Nova, em casa, no dia 14. Esperamos que o público seja liberado para a massa vibrar junto nessa segunda rodada!
Galo jogou com:
Nicole, Leidiane (Nath Fabem), Cotrim, Karol Arcanjo (Marta), Bárbara, Karol Bermúdez, Dayana, Luciana Gómez (Jayanne), Cuesta (Iara), Katielle e Soraya (Rafa)