Mais um empate para a conta

Na manhã desse domingo (27), as Vingadoras receberam no SESC Venda Nova a equipe do Avaí Kindermann e empataram sem gols. Em um jogo com grandes oportunidades para a equipe mineira, o confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 0 a 0. Com esse resultado, as Vingadoras caíram para o 13º lugar na competição.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Com mudanças na escalação em relação ao jogo contra o grêmio, Lindsay optou por colocar Jayanne no lugar de Luciana Gómez e Cuesta no lugar de Katiele, que foi expulsa no último jogo após dois cartões amarelos.

A equipe do Atlético começou a partida com bastante ânimo, pressionando a equipe do Avaí e mostrando grande potencial ofensivo, como por exemplo o ataque de Cuesta aos três minutos do primeiro tempo, que acabou sendo defendido pela goleira da equipe adversária.

Bárbara permaneceu jogando pela lateral esquerda e fez um bom trabalho, se mostrando um pouco mais consciente em sua posição em relação a partida contra as Gurias Gremistas, no fim de semana passado.

O Galo criou muitas chances de gol, sendo superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas. Aos trinta e sete minutos, Soraya marcou a favor da equipe alvinegra, mas a mesma estava um pouco à frente das zagueiras adversárias na jogada e o gol foi anulado por impedimento.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O segundo tempo exigiu um pouco mais da nossa goleira e as Vingadoras sofreram certa pressão da equipe catarinense em alguns contra-ataques. Com o placar inalterado, ambas as equipes se viram na necessidade de atacar mais, afim de buscar o gol e conquistar a vitória.

As substituições feitas por Lindsay influenciaram bastante nesse estilo de jogo mais ofensivo, já que ela optou por colocar jogadoras mais adiantadas e ofensivas. Isso acabou influenciando também no setor defensivo do time, que ficou mais exposto e levou uma pressão maior, exigindo mais de Raíssa, que se mostrou atenta ao jogo e fez ótimas defesas.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Karol Arcanjo ainda levou cartão amarelo após uma entrada um pouco mais dura e que resultou em uma falta perigosa para a equipe do Avaí, mas a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0. Foi possível ver um avanço ofensivo da equipe alvinegra, porém a dificuldade para balançar as redes deixou a massa e as próprias atletas ainda mais sedenta por uma vitória.

Agora, o Galo se prepara para o clássico que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 20h, também no SESC Venda Nova. Prepare-se, massa, pois as Vingadoras precisam contar com nosso apoio para conquistar o primeiro triunfo.

O Galo jogou com:

Raíssa, Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara (Sofia Sena), Karol Bermúdez (Marta), Dayana, Jayanne (Rafa), Cuesta (Iara), Soraya e Nath Fabem (Luciana)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s