Vitória maiúscula das Vingadoras

Mais três pontos na conta! As Vingadoras venceram o Cresspom por 3 a 0 na tarde desse domingo, em Ceilândia, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. Marta, Cotrim e Fabem marcaram os três gols que saíram na segunda etapa. Com a vitória, o Atlético subiu para o 7ª lugar, dentro da zona de classificação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Santos na segunda-feira.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

A equipe alvinegra entrou em campo com alterações em relação ao time que havia enfrentado o Internacional. Bárbara, que saiu da última partida com algumas dores, foi poupada e Kati assumiu a lateral esquerda. Ainda tivemos mudanças no ataque com a escolha por Fabem e Iara, enquanto Cuesta começou no banco. Karol Arcanjo voltou ao time principal após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo e a criação no meio de campo ficou por conta de Jay.

No primeiro tempo não vimos um bom futebol. As Vingadoras começaram pressionando, mas logo o Cresspom se reorganizou e equilibrou a partida. Aliás, equilíbrio que perdurou os primeiros 45 minutos, inclusive nos números de chances para cada lado.

A equipe da casa teve mais chances claras de gol e Nicole fez boas defesas. O travessão ajudou – ou atrapalhou – ambas as equipes. O Atlético levou pouco perigo ao gol adversário, defendido pela ex-Vingadora, Letícia e as equipes saíram de campo sem mexer no placar. Destaque para jogada ensaiada atleticana na batida de falta aos 37 minutos. Sempre bom ver entrosamento e trabalho bem feito nos treinamentos. Porém, o calor e a baixa umidade, comuns da região central, foram fatores de desgaste para as atletas.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

A sétima rodada foi marcada pelo retorno da transmissão de todas as partidas. Após enfrentar duras críticas, a CBF conseguiu firmar acordo com a Eleven, empresa que já fazia a transmissão nos anos anteriores e que retoma a nossa rotina para dar visibilidade ao futebol de mulheres. Grande feito, inclusive. Assim, não teremos mais nenhum jogo do Brasileirão série A1 invisíveis, todas as torcidas poderão assistir aos jogos, seja pela Band, Sportv ou online, na Eleven. Cabe ressaltar que a CBF não informou sobre a extensão do acordo a outras séries e às categorias de base.

Apesar da tranquilidade em poder assistir ao jogo, o segundo tempo da partida contou com muitos problemas de conexão da plataforma, congelando imagem e áudio em diversos momentos. Isso foi decisivo para a análise da segunda etapa e influenciou diretamente a estatística da partida.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

A segunda etapa começou com mudanças no Atlético. Karol Bermúdez saiu para a entrada de Marta e Kati deixou o campo para Bárbara jogar. As alterações surtiram efeito. Em lançamento de Karol Arcanjo, Soraya cruzou rasteiro e Marta marcou o primeiro gol, aos 3 minutos. As Vingadoras seguiram atacando e, aos 14 minutos, Leidi cobrou escanteio na cabeça de Cotrim que aumentou o placar. O terceiro gol saiu aos 26 minutos, quando a defesa do Cresspom bobeou e Fabem não perdoou. As Vingadoras ainda tiveram algumas chances, assim como a equipe da casa, mas o placar finalizou em 3 a 0.

Após o apito final, as Vingadoras agradeceram a presença da torcida atleticana na arquibancada do Abadião. Junto a eles, cantaram o hino do clube e comemoraram a vitória!

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Com mais duas partidas para serem realizadas pela rodada – São José x Corinthians e Santos x Grêmio – o Atlético ocupa a 7ª colocação. Independentemente dos resultados de segunda-feira, as Vingadoras permanecerão na zona de classificação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro (as oito primeiras colocadas se enfrentam em mata-mata).

Com 3 pontos na bagagem, nossas atletas retornam para Belo Horizonte, onde se preparam para a continuidade da competição. As próximas adversárias são as Sereias da Vila. A partida está marcada para segunda-feira, dia 02 de maio, às 17:30.

O Galo Jogou com:

Nicole, Leidi, Cotrim, Karol Arcanjo, Katielle (Bárbara); Karol Bermúdez (Marta), Dayana (Aninha), Jayanne (Rafa); Nath Fabem, Iara (Cuesta), Soraya.

Um comentário sobre “Vitória maiúscula das Vingadoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s