Primeira vitória em casa

Na noite dessa segunda-feira (02), as Vingadoras receberam a equipe do Santos no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e venceram pelo placar de 2 a 1. Com gols de Cotrim e Cuesta, as Vingadoras agora ocupam a oitava posição na tabela do Brasileirão com oito rodadas completas.

A equipe atleticana entrou em campo com alterações em relação ao time que havia enfrentado o Cresspom. Bárbara reassumiu a lateral esquerda, enquanto Kati foi escalada na lateral direita, poupando Leidiane, que começou o jogo no banco. Iara também iniciou a partida no banco e em seu lugar tivemos em campo Luciana Gómez.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

No primeiro tempo observamos um time ofensivo. As Vingadoras pressionaram o time do Santos, fazendo com que a goleira santista aparecesse bastante com boas defesas.

A ofensividade do Atlético ficou clara nas estatísticas. As donas da casa terminaram a partida com 16 finalizações, contra apenas 4 da equipe do Santos, algo que alegra não só a equipe técnica do time, mas também a torcida, que ansiava por um time mais finalizador.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Apesar de toda ofensividade, o Atlético foi para o intervalo perdendo de 1×0. Com um belo passe de Jane, Fernanda abriu o placar para as Sereias da Vila na primeira finalização da equipe paulista, que foram vitoriosas para o intervalo da partida.

A segunda etapa começou com mudanças. Karol Bermúdez saiu para a entrada de Rafaela e Nath Fabem deixou o campo para a entrada de Cuesta. As alterações surtiram efeito e deram mais velocidade ao jogo. Aos 36 minutos, Cuesta tentou o chute, mas a bola ficou na defesa. A atacante persistiu e, aproveitando o rebote, deixou tudo igual no placar.

O gol da virada veio em uma incrível cobrança de pênalti batido por Cotrim, aos 43 minutos.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Chamou a atenção a quantidade de faltas marcadas e cartões durante o jogo. As Vingadoras cometeram 17 faltas, enquanto as Sereias da vila, 24. Cartões amarelos foram ao todo 6, sendo 2 para o Atlético e 4 para o Santos. Como consequencia disso, tivemos um segundo tempo com poucabola rolando e uma arbitragem que interferia em lances desnecessários.

O Campeonato Brasileiro fará uma pausa de uma semana. As Vingadoras agora somam 12 pontos e ocupam a 8º colocação, dentro da zona de classificação. A equipe volta a campo no dia 29 de maio, contra o time do São Paulo.

O Galo Jogou com:

Nicole, Katielle, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara (Leidi); Karol Bermúdez (Rafaela), Dayana, Jayanne (Iara); Nath Fabem (Cuesta), Luciana Gómez (Luana Rodrigues), Soraya.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s