Empate sem gols e sequência de invencibilidade

Na tarde desse sábado (14), as Vingadoras voltaram a jogar pelo Brasileirão e encararam o São José pela 9ª rodada. Mesmo com muita pressão, as atleticanas não conseguiram vencer, mas mantiveram a sequência de invencibilidade com o empate em 0 a 0 após duas vitórias contra Cresspom e Santos. O Atlético ocupa, momentaneamente, a 7ª colocação enquanto espera o encerramento da rodada.

Foto: Atlético

As Vingadoras iniciaram a partida com algumas alterações. Raíssa assumiu o gol no lugar de Nicole, um rodízio que tem sido realizado pela técnica Lindsay, mesmo sem muita frequência. Bárbara Melo ficou no banco enquanto Kati assumiu a lateral esquerda e Leidi a direita. No ataque, Iara entrou no lugar de Luciana, que não foi relacionada por contusão na última partida.

O jogo mostrou, logo no início, que as Vingadoras entraram em campo para ganhar. A equipe fazia uma boa marcação na saída de bola do São José e ocupou o campo de ataque a maior parte da primeira etapa.

Foram 45 minutos de muito volume de jogo, com boas chances de fora da área e bola parada. Mas o Galo pecou nas finalizações. Nos últimos minutos, permitiu uma crescente do São José que chegou a equilibrar o jogo com algumas chegadas.

Foto: Atlético

Leidi e Iara funcionaram muito bem pela direita, sendo grande parte das investidas alvinegras por ali. Mesmo assim, para a segunda etapa, Lindsay tirou Iara para a entrada de Cuesta e mexeu também na defesa, optando por Hilary para a saída de Cotrim.

O segundo tempo começou com uma postura um pouco diferente da equipe da casa. O São José aproveitou mais as oportunidades de contra-ataque e levou perigo ao gol defendido por Raíssa. As Vingadoras tiveram boas chances também. Com as equipes mais abertas, a qualidade das investidas ao ataque melhorou. Rafa, Cuesta, Day e Fabem tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar o gol.

A etapa final da partida ainda contou com cenas lamentáveis. Aos 43 minutos, Vitória Calhau (ela mesma, ex-Galo que agora está no São José) fez uma falta dura em Rafa. Com os ânimos aflorados as duas trocam tapas no campo e as colegas chegam para acalmar. A arbitragem expulsa as duas atletas.

Foto: Atlético

Durante todo o jogo, o Galo mostrou trabalho feito nas duas semanas de treinamentos com a pausa da competição. Foram jogadas ensaiadas em bolas paradas e entrosamento da equipe. As Vingadoras seguem evoluindo, mas pecando nas finalizações. O Atlético tem criado muitas chances, mas a pontaria precisa de melhoria.

O Galo chegou aos 13 pontos com o empate e assumiu a 7ª colocação. Porém, a posição ainda pode ser alterada, já que apenas duas partidas foram realizadas.

Agora o Brasileirão faz mais uma pausa e as Vingadoras voltam a campo contra o São Paulo no dia 30 de maio, às 17:30.

O Galo jogou com:

Raíssa, Leidiane (Bárbara), Cotrim (Hillary), Karol Arcanjo, Katielle; Karol Bermúdez, Dayana; Iara (Cuesta), Nath Fabem, Jayanne (Luana Rodrigues) e Soraya (Rafaela).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s