Vingadoras perdem de virada

Na tarde dessa segunda-feira (30), as Vingadoras voltaram a jogar pelo Brasileirão após pequena pausa da competição. Pela 10ª rodada, a equipe atleticana foi a Cotia enfrentar o São Paulo. Mesmo saindo na frente, as alvinegras tomaram a virada e, com o placar de 4 a 1, caíram mais uma posição na tabela, ocupando o 10º lugar.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Antes do início da partida, as Vingadoras configuravam entre as melhores defesas da competição, com apenas sete gols sofridos. Nenhuma equipe havia conseguido marcar mais de duas vezes em uma mesma partida contra nós. Mas o jogo de ontem foi para mudar as estatísticas. Sofremos 4 gols em 90 minutos, mais da metade do que havíamos sofrido em toda a competição até então. Mas vamos por partes…

A equipe atleticana entrou com modificações. Lindsay Camila optou pela entrada de Marta formando a dupla de volantes com a Camilla. A técnica ainda disse, antes da bola rolar, que a folga de jogos da última semana não era positiva, já que a equipe vinha embalada, com boas atuações e a paralisação quebraria o ritmo. Realmente, ela estava certa.

As Vingadoras tiveram dificuldades de marcação durante o jogo. A quantidade de passes errados, problema que já vinha sendo percebido, permaneceu. Além do mais, a equipe do São Paulo é muito organizada e joga com espaços e conseguiu pressionar as atleticanas e dominar a partida.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Apesar do domínio da equipe da casa, as atleticanas criaram boas chances. E o gol saiu cedo! Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em uma batida de escanteio, a bola chegou para Marta marcar um golaço e abrir o placar. Aos 16 minutos, o São Paulo conseguiu o empate em um erro de marcação do Atlético. A virada veio aos 26 minutos.

Ainda na primeira etapa, as Vingadoras tiveram boa oportunidade na inversão entre Iara e Soraya que fizeram uma dobradinha e Soraya tirou tinta da trave, talvez a chance mais clara após o placar inaugurado.

Para a segunda etapa, Lindsay voltou com Karol Bermúdez no lugar de Camilla e ajeitou a entrada da área e distribuição das jogadas. Mas as atletas seguiram errando muitos passes, dando condições para chegadas em velocidade da equipe tricolor. Logo no início do segundo tempo, as são paulinas marcaram o terceiro gol e, nos acréscimos, fecharam o placar com o quarto marcado.

Se engana quem ache que não tivemos pontos positivos no Atlético. Nicole, apesar de sofrer 4 gols, fez uma excelente atuação, com diversas defesas difíceis nos 90 minutos de bola rolando, mostrando bom tempo de bola e de reação, interceptando cruzamentos, saindo da área e se esticando embaixo das traves. Outra boa surpresa foi a estreia de Dandara, que entrou com vontade e buscando a bola e um bom posicionamento a todo tempo. O retorno de Marta como titular, o que acontecia na temporada passada, também nos traz um alento. A atleta teve uma ótima atuação e ainda marcou o gol atleticano, se colocando como uma opção para a solução da dificuldade de finalizações que tem nos acompanhado.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Além de tudo isso, é importante comentar sobre a chuva em Cotia. Durante todo o jogo, muita água caiu, mas o sistema de drenagem do campo do centro de treinamentos das base do São Paulo funcionou muito bem.

Com a derrota, o Galo permaneceu com 13 pontos, ocupando a 10ª posição e segue com esperanças para a classificação para a segunda fase. A bola volta a rolar para as Vingadoras na próxima segunda-feira, dia 06, em um reencontro com o Red Bull Bragantino após a final da série A2 do ano passado. A partida será disputada no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 17:30.

O Galo jogou com:

Nicole, Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Katielle; Marta (Sofia), Camilla (Karol Bermúdez), Dayana; Iara (Dandara), Nath Fabem (Luana Spindler), Soraya (Cuesta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s