Golaços garantem a vitória!

Na tarde dessa segunda-feira (06), as Vingadoras receberam o Red Bull Bragantino para uma reedição da final da série A2 do ano passado, dessa vez, batalhando três pontos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Castor Cifuentes, em Nova Lima, com a presença de uma torcida animada que não parou de cantar nas arquibancadas. As Vingadoras saíram com a vitória com dois golaços e, após a 11ª rodada, ocupam a 9 colocação com 16 pontos, empatadas com o Real Brasília e seguem vivas na disputa pela classificação.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

A técnica Lindsay, como de costume, optou por algumas mudanças na equipe. Bárbara voltou à lateral direita, o que fez com que Kati assumisse a esquerda. No meio de campo vimos o retorno de Luciana após lesão e Cuesta assumiu a titularidade no ataque.

A partida contou com muitos erros de passe de ambas as equipes. O Atlético permitiu ao Massa Bruta ficar com a posse de bola, mas se garantiu na efetividade ofensiva, o que vinha sendo um problema até então – esperamos que isso tenha se resolvido.

O primeiro tempo começou com muita disputa pelo meio, sem que as equipes conseguissem finalizar uma jogada. Cuesta e Soraya imprimiram velocidade em avançadas pelas pontas. Luciana voltou muito bem, fazendo ótimas inversões que confundiam a marcação adversária e sabendo distribuir a bola na entrada da área.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

As primeiras chegadas do Red Bull Bragantino foram paradas por posição irregular, mas, assim que se acertaram, levaram perigo em algumas ocasiões. O Galo teve chances mais claras na primeira etapa, como uma chegada de Nath Fabem recebendo de Soraya que passou muito perto da trave.

Aos 26 minutos, Kati avançou pela esquerda, driblou a marcadora e cruzou na área. A zagueira tirou de cabeça, mas a bola parou nos pés de Soraya, na entrada da área, que não perdoou. Em um belo chute a bola entrou no ângulo, inaugurando o placar em Nova Lima. Na comemoração, a atacante se emocionou.

Após o gol a partida deu uma enfriada e poucas foram as chances de ambas as equipes. Cuesta ainda tentou pressionar a goleira, mas não obteve sucesso.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Para a segunda etapa, Lindsay mexeu nas laterais. Kati foi para o banco, Bárbara deslocou para a lateral esquerda e Leidi assumiu a direita. As bragantinas voltaram com vontade e pressionaram as Vingadoras, fazendo Nicole trabalhar. Day e Cuesta tiveram oportunidade, mas quem ampliou o placar foi Fabem.

Aos 10 minutos, Cotrim lança para Fabem na área que marca o seu encobrindo a goleira. Com 2 a 0 no placar, o Red Bull Bragantino seguiu criando. Nicole fez boas defesas e contou com o travessão para não sofrer nenhum gol. Jay saiu cara a cara com o gol, sem nenhuma atleta adversária, mas ela chutou forte e a bola foi por cima do gol. O segundo tempo ainda contou com um lance polêmico. Atletas e torcida reclamaram de um pênalti não marcado. A atleta bragantina faz a carga por trás, nas costas, dentro da área, mas a arbitragem, mal posicionada, nada marcou.

Ao fim da partida, muita emoção em campo. Bárbara, que perdeu sua tia, foi abraçada e consolada pelas companheiras, que também se emocionaram com a situação.

Foto: Fábio Pinel / Atlético

Com a vitória, o Galo chegou a 16 pontos e ocupa a 9ª colocação, empatadas com o Real Brasília que tem uma vitória a mais. Além de nos mantermos vivas na disputa pela classificação, a vitória nos deu mais folga em relação à zona de rebaixamento, agora são 9 pontos de diferença para o São José, 13º colocado.

Agora as Vingadoras viajam até o Pará, onde enfrentarão o Esmac, vice-lanterena, no domingo (12), às 10 horas.

O Galo jogou com:

Nicole, Bárbara Melo, Cotrim, Karol Arcanjo, Katielle (Leidiane), Karol Bermúdez, Dayana (Aninha), Luciana Gómez (Marta), Cuesta (Dandara), Soraya (Jayanne), Nath Fabem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s