Vingadoras garantem permanência na série A1

Com golaço de Day, a vitória sobre o Esmac garante nossa permanência na elite do futebol feminino nacional com três rodadas de antecedência. Também pegamos o elevador para a quinta colocação do campeonato, resultado parcial que nos coloca nas quartas de final! Mas ainda precisamos esperar o fim da rodada para saber como ficaremos.

Foto: Fernando Torres/AGIF

O jogo foi bem disputado, cadenciado, mas o Galo mostrou seu domínio sobre as meninas douradas do Pará. Mantivemos a posse de bola e neutralizamos com sucesso a chegada das adversárias. O primeiro tempo contou com poucas finalizações nossas, apesar do gol, com mais chances a partir do meio da segunda etapa.

Foto: Fernando Torres/AGIF

Foi quando o jogo também ficou mais intenso, com mais faltas de ambos os lados e menos tempo de bola rolando. Apesar disso, não foi distribuído nenhum cartão amarelo. O resultado é positivo, mas a dificuldade que as vingadoras têm de converter finalizações em gols, que já é sentida há algumas rodadas, pode ser um complicador em jogos mais difíceis.

A partida foi marcada por muitos atendimentos médicos, alguns por encontrões entre as jogadoras e a maioria devido à alta temperatura do dia: 28º C com sol a pino próximo ao meio-dia, um horário que prejudica tanto a disputa quanto as atletas, como é alertado há muito tempo.

O próximo desafio é em casa, na segunda, às 20h, contra o Flamengo. E estamos de volta ao Independência! O clube ainda não divulgou informações sobre ingressos, mas a presença da Massa é muito importante para empurrar as vingadoras para a próxima fase do Brasileiro.

O Galo jogou com:

Raissa, Bárbara, Karol Acanjo, Cotrim, Katielle, Karol Bermúdez, Dayana, Luciana Gómez (Rafaela), Cuesta (Iara), Soraya (Dandara) e Nath Fabem (Luana Spindler).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s