Vingadoras jogam bem, mas perdem no Horto

Na noite dessa segunda-feira (20), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, as Vingadoras receberam a equipe do Flamengo, no Independência. Mesmo com muita entrega em campo e com o apoio da massa na arquibancada, o Galo foi derrotado por 1 a 0, com o gol marcado por Maria Alves logo no início do jogo. Com o resultado negativo, as Vingadoras caíram para o 8º lugar, mas seguem na disputa por uma vaga na próxima fase.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Mais de três meses depois do confronto contra o Corinthians, na 2ª rodada do Brasileirão, as Vingadoras voltaram a jogar no Independência. Dessa vez, porém, para obter os ingressos, a massa atleticana ficou restrita a venda presencial no dia do jogo, na bilheteria do estádio ou na loja do Galo. Assim, o público foi menor do que o esperado e apenas 1.813 torcedores compareceram ao Horto, enquanto contra o Corinthians foram 3.431 – um dos maiores públicos da competição até aqui.

O time comandado por Lindsay Camila teve mudanças em relação ao que entrou em campo na vitória contra o Esmac, no Pará. Nicole voltou a ser titular no gol das Vingadoras e, sem Karol Bermudez e Luciana Gomez, convocadas para a Seleção Uruguaia, Marta e Rafaela ganharam oportunidade entre as 11 iniciais. No ataque, Iara foi a novidade e fez grande jogo.

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Atlético e Flamengo fizeram uma partida bastante equilibrada, tanto em finalizações, quanto em posse de bola. O único gol marcado, que garantiu a vitória das cariocas, saiu logo aos 7 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Nicole não conseguiu afastar e a bola sobrou para Maria Alves chutar para o gol. O time da Gávea, então, apostou nas jogadas de contra-ataque, abusou das faltas para parar o ataque atleticano e, ainda na primeira etapa, começou a fazer cera e usar o tempo ao seu favor.

Com o jogo truncado, as Vingadoras tiveram a melhor chance após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. Jogada na área, a bola sobrou para Marta finalizar de primeira, mas Kaylane fez um corte em cima da linha e evitou o gol de empate.

O time flamenguista também teve grande chance com bola parada nos minutos finais do primeiro tempo, quando cobrou falta com precisão e forçou Nicole a se esticar toda e fazer grande defesa – a bola ainda bateu no travessão.

Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Na volta do vestiário, as Vingadoras adiantaram a marcação para dificultar a saída de bola do Flamengo e o meio-campo e o ataque foram oxigenados com as entradas de Camilla e Dandara no lugar de Marta e Rafaela. Porém, para avançar, o Galo continuou muito dependente das jogadas pela esquerda, principalmente com a Iara.

A xerife Cotrim acabou sentindo e precisou sair. Então Camilla, que entrou no lugar de Marta para recompor o meio, foi recuada para jogar na zaga ao lado de Karol Arcanjo. Camilla já havia jogado nessa posição este ano tanto no Brasileirão Sub-17, quanto Sub-20 e mostrou qualidade. Com a saída de Cotrim, Lindsay colocou o time ainda mais ao avançado, entrando a atacante colombiana Cuesta.

Já na reta final do jogo, a meio-campista flamenguista Duda fez falta para matar mais um contra-ataque atleticano, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. As Vingadoras foram para cima pressionar o time da Gávea. O numeroso ataque atleticano, entretanto, não foi suficiente para alterar o placar. Apesar da vontade e insistência, as Vingadoras continuam pecando no último passe e tendo dificuldades para finalizar na meta, criando assim poucas chances realmente claras de marcar.

Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Com a derrota em um confronto direto por vaga no G8, grupo que classifica para as quartas de final, as Vingadoras caíram três posições na tabela. Elas ocupam agora o 8º lugar com 19 pontos, apenas um ponto de distância para a Ferroviária, próxima adversária. No entanto, em função da Copa América 2022, que começa em julho, o Campeonato Brasileiro só voltará a ser disputado em agosto.

As Vingadoras terão agora um período de descanso e voltam a preparação no próximo mês visando as duas últimas rodadas do nacional. A partida contra a Ferroviária, pela 14ª rodada, está prevista para 3 de agosto, às 21h, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Galo jogou com:

Nicole, Bárbara Melo (Leidiane), Karol Arcanjo, Cotrim (Cuesta), Katielle; Marta (Camilla), Dayana, Rafaela (Dandara); Iara, Soraya, Nath Fabem (Jayanne)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s