Vingadorinhas jogam melhor, mas empatam com o Ceará

As Vingadorinhas entraram em campo na tarde dessa sexta-feira para enfrentar o Ceará pela 2ª rodada do Brasileiro Sub-18. Apesar da pressão, o Galo não conseguiu sair do empate por 1 a 1.

A primeira etapa foi bem equilibrada. As equipes começaram a partida com cautela, estudando uma a outra. Aos poucos, o jogo começou a se abrir, mas poucas foram as chances de perigo no primeiro tempo. O Ceará mostrou velocidade em algumas oportunidades de contra-ataque, enquanto o Galo teve dificuldades nesse quesito. A bola parecia espirrar na defesa e as Vingadorinhas não conseguiam sair em um contragolpe.

No primeiro tempo, Larissa apareceu bem no primeiro tempo e Priscila passou confiança na defesa fazendo cortes precisos. Mais a frente, Anna e Duda tiveram boas atuações, mas bem mais discretas que no primeiro jogo. A bola não chegava dentro da grande área e, com isso, Júllia precisou sair mais para buscar o jogo. Já Lorranny, que tinha aparecido bem na partida contra o Santos, teve uma atuação mais discreta. Ela não conseguiu fazer o corredor pela direita. As atleticanas saíram, na maior parte das vezes pela faixa do meio.

Foi quando Lorranny apareceu e fez jogada com Marcella que o primeiro gol das Vingadorinhas no Brasileiro Sub-18 de 2021 saiu. Após o lançamento da lateral para dentro da área, Marcellinha disputou a bola com a zaga. Duda foi esperta, aproveitou a sobra da bola e chutou, abrindo o placar da partida.

A segunda etapa já começou movimentada. As Vingadoras partiram para cima logo no começo. Aos 6 minutos a atacante do Ceará chutou cruzado. Niele tentou o encaixe, mas a bola rebateu e sobrou no pé de Mariane que marcou o gol de empate do Vozão.

O jogo começava a ficar movimentado quando a atleta cearense, Gabi, tomou o segundo amarelo e foi expulsa da partida. Com uma jogadora a mais, as Vingadorinhas partiram para cima e dominaram o jogo. Com muita pressão, criaram chances de todos os jeitos. Lorranny apareceu muito bem na segunda etapa, principalmente após a entrada de Palominha, que se lançou na ponta direita e fez a dobradinha com a lateral.

Lorranny passava por dentro e avançava para o meio, deixando a lateral para Mariana. Ela, que foi escolhida pelo técnico Serafini para iniciar o segundo tempo no lugar da Anna, não conseguiu mostrar um bom futebol. Enquanto o Galo avançava, ela se mantinha recuada e não se mostrava opção ofensiva. Já perto do fim, foi substituída pela atacante Ellen, que apareceu mais à frente em algumas oportunidades.

Apesar da pressão, as Vingadorinhas pararam em finalizações fora do alvo e defesas da goleira. O jogo terminou com o placar em 1 a 1. Com o novo empate, o Galo soma agora 2 pontos. O Santos, que venceu o Audax por 3 a 0, assumiu a liderança do grupo com 4 pontos, mesma pontuação do Ceará. A última rodada do grupo D acontecerá no dia 11 (domingo) às 10:30 da manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s