Vingadoras sofrem derrota na volta do Campeonato Brasileiro A1

Na noite desta segunda-feira (03), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, as Vingadoras enfrentaram a equipe da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar de um gol maravilhoso de Soraya, o Galo foi derrotado pelo placar de 2×1. Com a derrota, as vingadoras caíram para a 10ª colocação na tabela.

Foto: Guilherme Veiga

Após a pausa para a realização da Copa América, o time entrou em campo com algumas alterações no elenco. Raíssa substituiu Nicole no gol atleticano. Outra mudança foi a volta de Karol Bermúdez e Luciana Gómez, que na partida contra o Flamengo não puderam jogar porque haviam sido convocadas e já estavam junto da seleção Uruguaia.

As Vingadoras começaram bem a partida, com muitas finalizações e um time bastante ofensivo, o Galo esteve próximo de abrir o placar por diversas vezes, mas infelizmente o time começou a se perder em campo, dando oportunidade para que as Guerreiras Grenás abrissem o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

Apesar de o time ter ido para o intervalo com uma derrota, é impossível deixar de elogiar a atuação de Raíssa, que fez ótimas defesas.

Foto: Guilherme Veiga

Na volta do vestiário, as Vingadoras pareciam um pouco perdidas em campo, deixando que por um tempo a equipe adversária comandasse o jogo nesse período, com finalizações boas, mas que acabaram não gerando gol.

Algumas substituições foram feitas no decorrer do segundo tempo. Luciana e Iara deram lugar para a entrada de Day e Cuesta, Nath Fabem entrou no lugar de Rafa, Karol Arcanjo deu lugar a Marta e Jayanne entrou substituindo Luana Spindler.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Soraya empatou o jogo em um golaço, mas a alegria acabou durando pouco tempo. Raíssa acabou cometendo um pênalti para a Ferroviária e as Guerreiras Grenás ampliaram o placar.

Foto: Guilherme Veiga

Com a derrota e os resultados positivos de Grêmio e Santos, as Vingadoras assumiram a 10ª colocação e seguem na briga para as quartas de final da competição, agora dependendo da própria vitória e da derrota de Grêmio e Santos.

As Vingadoras voltam a campo no próximo domingo, dia 07 de agosto, no SESC Alterosa, contra o Real Brasília, fechando a primera fase do Campeonato Brasileiro A1.

O Galo jogou com:

Raíssa, Bárbara Melo , Karol Arcanjo (Marta), Cotrim, Katielle; Karol Bermúdez, Luciana Gómez (Cuesta), Rafaela (Nath Fabem)); Iara (Day), Soraya, Luana Spindler (Jayanne).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s