Jogo-treino não sai do 0x0

Na manhã de hoje, Atlético e América realizaram um jogo-treino na Vila Olímpica como parte da preparação para o retorno do Brasileiro A2. O placar não saiu do 0 a 0, mas se engana quem pensa que o jogo foi ruim.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com total domínio das vingadoras durante toda a partida, o Galo mostrou uma clareza de ideia de jogo independente das peças que forem usadas. A equipe se portou de forma ofensiva, com marcação alta, ocupando o campo de ataque durante quase todo o jogo. Um time ofensivo, que criou e buscou o gol o tempo todo.

No primeiro tempo, a goleira Amanda Souza sequer apareceu, pelo simples fato de não ter sido exigida em nenhum momento. Quando o América ameaçava chegar ao ataque, as linhas de defesa do Atlético funcionavam de forma efetiva. O time atleticano surpreendeu positivamente, se mantendo organizado e consciente nos 80 minutos em campo – a partida foi dividida em dois tempos de 40 minutos cada.

Com várias contratações durante a paralisação pela pandemia da Covid-19, além das atletas que subiram da base, o Galo apresentou várias modificações comparado com a equipe que entrou em campo contra o Vila Nova – ES em 14 de março deste ano. Das atletas que iniciaram em campo hoje, cinco haviam sido titulares naquela primeira partida (Amanda Souza, Isabella, Ilana, Bruna e Dani).

Foto: Bruno Cantini / Atlético

No segundo tempo, o técnico Hoffmann Túlio trocou toda a equipe e, mesmo com as alterações, mantemos o estilo de jogo e a pressão. A goleira Amanda Coimbra, vinda da base, fez uma ótima defesa e, na segunda e última chegada da equipe americana, Nanda, também da base, voou para salvar a equipe. No ataque as vingadoras tiveram duas bolas na trave: uma de uma falta batida pela Leila – pelas imagens ficou uma dúvida sobre a participação de Nathália nesse lance – e um chute no travessão da própria Nathália depois do cruzamento da Milena e ajeitada da Gabizinha.

Alguns destaques para ficarmos de olho:

Lorrany – a zagueira que era da base atleticana se destacou principalmente pela personalidade, se apresentando sempre como opção para saída de bola, além da postura em campo com orientações às companheiras.

Joyce – a atleta é lisa. Não existe outra palavra. Tem muita facilidade de passar e infiltrar no ataque. Uma ponta esquerda de alta qualidade que movimentou a parte da frente do Galo.

Brenda – a nova contratação do Galo se mostrou peça interessante para a equipe de Hoffmann. Com força física e jogo de corpo, tem facilidade para ganhar jogadas.

Marcella – nossa cria da base, volante de origem, jogou improvisada na zaga. Seria uma possibilidade de melhor aproveitamento da atleta assim como Hoffmann enxergou na Karol?

Gabizinha – a jogadora mostrou habilidade com vários dribles que empolgaram os torcedores presentes – lembrando que a Vila Olímpica está aberta a seus associados seguindo regras de segurança de saúde.

Rasta Alvinegra – a torcida mostrou apoio às vingadoras com uma faixa estendida na grade no entorno do campo!

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O técnico Hoffmann gostou da atuação da equipe e disse que as atletas cumpriram com o proposto por ele.

“Essa é a cara do time que eu quero. Um time que luta, um time que propõe [o jogo], que fica com posse [de bola], que saiba o que fazer com a bola”.

Hoffmann Túlio

Lembrando que o Galo entra em campo contra o Vasco pelo retorno do Brasileiro A2 no próximo dia 24, às 15 horas, no Rio de Janeiro. A equipe segue a preparação para os compromissos oficiais e nós ficamos aqui na expectativa de uma grande partida contra as cariocas!

O atlético jogou o primeiro tempo com:

Amanda Souza, Isabella, Lorrany, Flavia Gil, Ilana, Bruna, Manu, Guedes, Lorena, Joyce, Dani Batista.

E o segundo tempo com:

Amanda Coimbra (depois Fernanda), Emily, Marcella, Flávia Gil (depois Lorrany), Leila, Brenda, Nathália, Gabizinha, Milena, Gabi Jesus, Flavinha (depois Joyce).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s