Vitória atleticana e foco na final!

Na tarde dessa quarta (16) as vingadoras entraram em campo contra a equipe do América. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, a última antes da decisão!

Hoffmann estava suspenso e quem comandou a equipe alvinegra foi o Ubiratan, preparador físico. Além dele, Lorranny também cumpria suspensão. Pensando no clássico da final, grande parte do elenco foi poupado, algumas penduradas e outras apenas para descanso físico! Com isso, a equipe que esteve em campo foi bem diferente do que estamos acostumades.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O primeiro tempo começou quase equilibrado, com o América buscando mais o jogo. O gol da Lorena saiu aos 14 minutos. Com a vantagem no placar, as vingadoras recuaram e o América aumentou sua ofensividade, criando volume de jogo e presença no ataque, mas com poucas finalizações de muito perigo. O Galo mostrava dificuldade para sair jogando quando tinha a posse de bola. Após a parada para hidratação as vingadoras conseguiram chegar mais e aproveitar algumas bolas e contra-ataques.

A pressão do América continuou no segundo tempo. O Atlético mal passava do meio de campo. Com os problemas de criação e disputa no meio, além de um ataque pouco aproveitado, Ubiratan trocou Dani por Pissaia. As vingadoras conseguiram um respiro, mas mantiveram sua proposta de jogo em contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo gol. Com velocidade, Joyce conseguiu uma bela arrancada, cruzou para a área e Pissaia fez um belo gol para decretar a vitória atleticana por 2 a 0 e o primeiro lugar na tabela!

Foto: Bruno Cantini /Atlético

Os destaques do jogo:

Marcella – Polivalente, Marcella foi escalada para a zaga mas atuou em todo o campo, se arriscando no meio e o no ataque. Fez boa cobertura na defesa e deu segurança a um time que não joga junto.

Gabizinha – A atacante deu velocidade e chegou algumas vezes ao ataque. Também teve boa atuação na defesa, tirando bolas e marcando as adversárias.

Amanda ­– Nossa goleira fez boas defesas e, mais uma vez, passou segurança.

AGORA É FINAL!!

No sábado as vingadoras disputam a taça contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Mineirão e terá transmissão em tv aberta e na internet!

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Os dois jogos contra a equipe celeste ficaram no 0x0 e as vingadoras tiveram dificuldades para manter a posse de bola. Hoffmann deve trabalhar alguns pontos com as atletas nesses dias que antecedem a partida.

Lembrando que não existe vantagem. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis!

O Galo jogou com:

Amanda, Isabella, Marcella, Tati, Leila (Guedes), Emily (Nath), Manu, Gabi Jesus (Flávia Gil), Lorena, Gabizinha (Joyce), Dani (Pissaia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s